estilo

Sala de aula flexível: conheça o modelo em que os alunos podem estudar o que quiserem

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Se lembra de quando você saiu da pré-escola, onde você coloria o dia todo e experimentava diversos tipos de arte e entrou no ensino fundamental onde o ambiente escolar ficou mais sério e rígido? É realmente um choque de realidade que tomamos nessa época. E pior – o modelo de escola tradicional parece estar cada vez mais distante da vivência da maioria das crianças.

O bom é que cada vez menos escolas mundo afora aceitam esse modelo tradicional de ensino. Em julho desse ano, a Universidade de Harvard realizou o “Learning Spaces Week” (“Semana dos Espaços de Aprendizado”), a fim de discutir o impacto dos espaços físicos de aprendizagem. Desde então algumas escolas vêm mudando o jeito de fazer com que o aluno se sinta à vontade para estudar.

Um bom exemplo disso é a Albemarle County Public School, nos Estados Unidos, que incorporou o modelo da “sala de aula flexível”, que oferece espaços pequenos – equipados com móveis, sofás e diversos tipos de cadeiras –  dentro de uma classe descontraída, onde os alunos são estimulados a escolher o que querem estudar.

Quer conhecer melhor como funciona uma sala de aula flexível? Dá uma olhada nesse vídeo:

January 20, 2011 Photographs from Hartland South Elementary in Hartland WI. This is the 5th grade classroom of Holly Albrecht. With its unique lacks of desks and and conventional chairs. Here Ben Zeuske age 11 (at left) and Issaac Cantrell age 10 at right, go over their math lesson. MICHAEL SEARS/MSEARS@JOURNALSENTINEL.COM

Small-group-learning

Student-at-red-table

FlexibleSchool1

Todas as imagens: Hartland South Elementary School e Reprodução YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.