10 palestras que você não pode perder na Campus Party 2016

Ideias, inovação, empreendedorismo e tecnologia são temas que muito interessam aos nossos leitores do Hypeness. É por isso que a gente ama quando acontece a Campus Party, que em janeiro de 2016 trará novos temas incríveis pra gente ficar turbinado neste ano.

Entre os dias 26 e 31 de janeiro, a #CPBR9 abrigará campuseiros – galera que acampa dentro do espaço do evento – e curiosos. Workshops, desafios, conferências e inúmeras atividades vão rolar na Arena em São Paulo, com ingressos à venda por R$ 290 (sem camping) e R$ 349 (com camping), valores válidos para o 2º lote.

Universitários com projetos inovadores poderão participar da Campus Future. Se a grana estiver curta, não tem problema, dá para curtir gratuitamente a Campus Experience. Não perca ainda as transmissões ao vivo, que estarão disponíveis no site.

Campus Party8

Confira abaixo algumas palestras bacanas que vão rolar por lá – incluindo a nossa! – e dê uma espiada no que vimos no ano passado:

1. Como ganhar dinheiro e viajar o mundo ao mesmo tempo – 28 de janeiro

Idealizadores do Hypeness, Casal Sem Vergonha e Nômades Digitais, o casal Eme Viegas e Jaque Barbosa mostra como viver da produção de conteúdo especializado, gerar renda e ainda viajar o mundo trabalhando remotamente. A ideia é quebrar antigos tabus e trazer novos caminhos para as carreiras de quem estiver cansado do escritório.

2. Como aprender a programar – 27 de janeiro

A programação é a linguagem do futuro e acredita-se que quem não souber programar, será considerado em breve um verdadeiro “analfabeto”. Tiago Gouvêa, da Inspirar Digital, explica todas as questões possíveis dentro deste campo, abordando temas como mercado e linguagens.

Campus Party6

3. O Futuro das Profissões – dia 29 de janeiro

Autor do livro “O Futuro das Profissões”, Daniel Susskind explicará como o aumento de sistemas capazes de telepresença a inteligência artificial trarão mudanças fundamentais ao trabalho juntamente com a expertise de especialistas disponível na sociedade.

4. Empreendedorismo Feminino na Geração Y – 28 de janeiro

Ninguém segura mais a mulherada, que está cada vez mais independente e assumindo novos papéis. O boom do empreendedorismo feminino é apresentado neste painel por Deb Xavier, embaixadora brasileira do Dia Global do Empreendedorismo Feminino.

Campus Party3

5. Geeks no Governo – dia 29 de janeiro

Startups e empreendedores têm se envolvido no governo do mundo todo para trazer soluções práticas, ágeis e um novo olhar dentro das instituições. A palestra que aborda o assunto é ministrada por Luis Felipe, Diretor de Modernização da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento.

6. Multiplicando sua relevância com Design Thinking – dia 27 de janeiro

Pode ser que você não saiba, mas o design thinking é muito importante no gerenciamento de projetos. O palestrante Adilson Chicória explica como usá-lo para explorar problemas e encontrar soluções para um mundo digital com mais conexão humana.

Campus Party2

7. Meu filho quer ser Youtuber. E agora? – Dia 30 de janeiro

A geração Y está tomando novos rumos e arrumando outras formas de ganhar dinheiro. A jornalista e editora do site Pac Mãe, Fernanda Café, conta como gerenciar expectativas de crianças que querem tomar este rumo, debatendo sobre qual é o papel dos pais neste momento.

8. Hackerspaces e Cultura Hacker – dia 30 de janeiro

A cultura hacker tem crescido consideravelmente nos últimos tempos, sendo que os hackers tem atuado até mesmo em instituições do governo. A palestra de Anchises Moraes vai contar sobre os hackerspaces, os espaços comunitários ao redor do mundo onde amantes de tecnologia se reúnem para compartilhar conhecimento e revolucionar a educação digital.

Campus Party

9. DIY Drones utilizando controladoras Open Source

Os drones estão dominando o mundo, então que tal construir um? O workshop de Estevão Fonseca Veiga explica os principais tópicos necessários e os erros mais comuns na hora de construí-los.

10. Teoria de Cordas – 27 de janeiro

Essa é pra quem é realmente nerd – ou interessado em ciências. O palestrante Caio Gomes, product owner no Booking.com e idealizador do canal “O Físico Turista” no YouTube, explica sobre a Teoria de Cordas, um sonho antigo que cientistas alimentam para unificar as leis da física.

E aí? Já decidiu quais palestras quer assistir? Garanta seu ingresso!

selo artigo patrocinado