inovação

10 palestras que você não pode perder na Campus Party 2016

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Ideias, inovação, empreendedorismo e tecnologia são temas que muito interessam aos nossos leitores do Hypeness. É por isso que a gente ama quando acontece a Campus Party, que em janeiro de 2016 trará novos temas incríveis pra gente ficar turbinado neste ano.

Entre os dias 26 e 31 de janeiro, a #CPBR9 abrigará campuseiros – galera que acampa dentro do espaço do evento – e curiosos. Workshops, desafios, conferências e inúmeras atividades vão rolar na Arena em São Paulo, com ingressos à venda por R$ 290 (sem camping) e R$ 349 (com camping), valores válidos para o 2º lote.

Universitários com projetos inovadores poderão participar da Campus Future. Se a grana estiver curta, não tem problema, dá para curtir gratuitamente a Campus Experience. Não perca ainda as transmissões ao vivo, que estarão disponíveis no site.

Campus Party8

Confira abaixo algumas palestras bacanas que vão rolar por lá – incluindo a nossa! – e dê uma espiada no que vimos no ano passado:

1. Como ganhar dinheiro e viajar o mundo ao mesmo tempo – 28 de janeiro

Idealizadores do Hypeness, Casal Sem Vergonha e Nômades Digitais, o casal Eme Viegas e Jaque Barbosa mostra como viver da produção de conteúdo especializado, gerar renda e ainda viajar o mundo trabalhando remotamente. A ideia é quebrar antigos tabus e trazer novos caminhos para as carreiras de quem estiver cansado do escritório.

2. Como aprender a programar – 27 de janeiro

A programação é a linguagem do futuro e acredita-se que quem não souber programar, será considerado em breve um verdadeiro “analfabeto”. Tiago Gouvêa, da Inspirar Digital, explica todas as questões possíveis dentro deste campo, abordando temas como mercado e linguagens.

Campus Party6

3. O Futuro das Profissões – dia 29 de janeiro

Autor do livro “O Futuro das Profissões”, Daniel Susskind explicará como o aumento de sistemas capazes de telepresença a inteligência artificial trarão mudanças fundamentais ao trabalho juntamente com a expertise de especialistas disponível na sociedade.

4. Empreendedorismo Feminino na Geração Y – 28 de janeiro

Ninguém segura mais a mulherada, que está cada vez mais independente e assumindo novos papéis. O boom do empreendedorismo feminino é apresentado neste painel por Deb Xavier, embaixadora brasileira do Dia Global do Empreendedorismo Feminino.

Campus Party3

5. Geeks no Governo – dia 29 de janeiro

Startups e empreendedores têm se envolvido no governo do mundo todo para trazer soluções práticas, ágeis e um novo olhar dentro das instituições. A palestra que aborda o assunto é ministrada por Luis Felipe, Diretor de Modernização da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento.

6. Multiplicando sua relevância com Design Thinking – dia 27 de janeiro

Pode ser que você não saiba, mas o design thinking é muito importante no gerenciamento de projetos. O palestrante Adilson Chicória explica como usá-lo para explorar problemas e encontrar soluções para um mundo digital com mais conexão humana.

Campus Party2

7. Meu filho quer ser Youtuber. E agora? – Dia 30 de janeiro

A geração Y está tomando novos rumos e arrumando outras formas de ganhar dinheiro. A jornalista e editora do site Pac Mãe, Fernanda Café, conta como gerenciar expectativas de crianças que querem tomar este rumo, debatendo sobre qual é o papel dos pais neste momento.

8. Hackerspaces e Cultura Hacker – dia 30 de janeiro

A cultura hacker tem crescido consideravelmente nos últimos tempos, sendo que os hackers tem atuado até mesmo em instituições do governo. A palestra de Anchises Moraes vai contar sobre os hackerspaces, os espaços comunitários ao redor do mundo onde amantes de tecnologia se reúnem para compartilhar conhecimento e revolucionar a educação digital.

Campus Party

9. DIY Drones utilizando controladoras Open Source

Os drones estão dominando o mundo, então que tal construir um? O workshop de Estevão Fonseca Veiga explica os principais tópicos necessários e os erros mais comuns na hora de construí-los.

10. Teoria de Cordas – 27 de janeiro

Essa é pra quem é realmente nerd – ou interessado em ciências. O palestrante Caio Gomes, product owner no Booking.com e idealizador do canal “O Físico Turista” no YouTube, explica sobre a Teoria de Cordas, um sonho antigo que cientistas alimentam para unificar as leis da física.

E aí? Já decidiu quais palestras quer assistir? Garanta seu ingresso!

selo artigo patrocinado


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.