5 brasileiros que usaram a criatividade para se destacar nos seus negócios

Quem não quer ter uma grande ideia e começar um negócio “bombástico”? Tem gente que passa a vida toda tentando… Enquanto outros decolam com apenas um ponto de partida. Mas nem tudo são flores!

Aqui no Hypeness já falamos várias vezes sobre as dificuldades que enfrentamos para começar um negócio na internet. E deixamos sempre o mesmo aviso: é preciso ralar muito! E, além disso, ficar de olho em tudo o que envolve um negócio, se organizar, ter controle das contas e muitas outras coisas que você nem lembra, mas que vão surgir no caminho. Por isso, adoraríamos que nos tivessem mostrado, lá atrás, em 2011, um projeto como a ContaAzul, especializada em resolver esse tipo de perrengues para quem está começando a se aventurar.

E quando a inspiração te faltar, olhe para exemplos como esses:

1. O vendedor de água que usou a criatividade para melhorar seu negócio no trânsito de SP

Divertidíssimo, Rodrigo de Oliveira Silva, 28, teve um insight maravilhoso para animar as ruas de São Paulo. Ele se vestiu de garçom para vender bebidas no trânsito. Não é demais? Imagine a seguinte situação: você está passando por um dia super estressante quando, de repente, encontra Rodrigo na rua. Um sorriso ele provavelmente arrancará de você!

Saiba mais sobre a sua história (e até quantas garrafinhas de água ele vende por dia aqui!

RuaAgua_destaque

2. A brasileira que faz até R$ 600 mil por mês vendendo coxinhas a R$ 1

Essa aí já acertou de primeira: coxinha. Como não amar? A capixaba Lorena de Carvalho, 22, ficou conhecida como “Rainha das Coxinhas” por se destacar na venda do salgado mais popular do país! Tudo começou com um investimento inicial de R$ 60 mil e uma pequena lanchonete que vendia copos com mini-coxinhas a partir de R$ 1. Hoje muita coisa mudou e ela chega a faturar R$ 600 mil por mês com o negócio. Mas uma coisa ainda é a mesma: o valor.

Clique aqui e conheça mais sobre a dinâmica da franquia que um dia já foi lanchonete.

coxinha2

3. O ex-vendedor de sanduíches na praia que hoje faz sucesso com franquia de fast food saudável no RJ

De coxinhas a lanche natural: porque o Brasil é um país de todos! Brincadeiras à parte, agora vamos te contar uma história do Raphael Krás, 27, que vale a pena conhecer.

Tudo começou quando, aos 19 anos, seus pais decidiram cortar a sua mesada e ele precisava de algum jeito manter aquela graninha mensal. Foi aí que seu avô lhe emprestou R$ 50 e ele investiu em hambúrgueres vegetarianos. Isso porque o Rafa já frequentava as praias do Rio e percebeu uma mudança de comportamento para uma alimentação mais saudável. Hoje ele franqueou seu negócio e vende mais de 200 lanches por dia. Boa garoto!

hare10

4. O homem que fundou uma escola de inglês e hoje é reconhecido como parâmetro de sucesso no país

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da WiseUp? A rede de escolas de idiomas começou com a ideia do Flávio Augusto da Silva, 43, considerado hoje um dos líderes mais admirados do Brasil. Todo esse mérito porque ele é um empreendedor nato. Começou com um negócio, hoje já tem outro – mudando sempre de ramo e se reinventando.

De educação a time de futebol, Flávio começou a empreender com R$20 mil do cheque especial a uma taxa de 12% ao mês. Saiba que fim deu essa história aqui.

flavio-augusto-silva2

5. A mãe que transformou a falta de tempo com as filhas em oportunidade de negócio

Para representar o empoderamento feminino das brasileiras, não poderíamos deixar de contar a história carioca Patrícia Marinho, 42. Pensando na rotina maçante que pais e mães passam e se sentem culpados pela falta de tempo com os filhos, ela criou um espaço que oferece soluções práticas e inventivas para famílias dividirem uma convivência agradável e produtiva.

A Patrícia é mãe da Carol e da Gabi e conta que com a maternidade passou a repensar na forma de como aproveita o seu tempo. E disso fez seu negócio. Saiba mais.

tempojunto home

E aí, ficou inspirado depois desses exemplos? Lembre-se que nunca é tarde para investir nos seus sonhos! Porém, ter sucesso em um negócio criativo vai muito além da ideia. Você precisa estar aliado a serviços inovadores que sejam compatíveis ao nível do seu negócio.

Os perrengues acontecem e os problemas financeiros existem. E acredite: dicas de quem entende realmente do assunto podem fazer a diferença entre colocar seu negócio de pé ou matá-lo à nascença. Por isso curtimos tanto a proposta da ContaAzul, que oferece serviços de gestão financeira para quem precisa de tempo e espaço para criar.

Ao todo, a ContaAzul já apoiou mais de 500 mil empresas de diversos segmentos, deixando-as livres para aumentar a produtividade com toda a segurança. Além disso, o time da ContaAzul oferece atendimento personalizado e online, fazendo de tudo para não atrapalhar seu ritmo de produção, atendimento e vendas.

Faça a gestão de sua micro e pequena empresa ficar muito mais simples, rápida e eficiente e comece a experimentar a ContaAzul agora. E boa sorte com o negócio!

Todas as fotos: Reprodução

artigo-patrocinado