Empreendedorismo

A creche na periferia de SP que oferece ioga, meditação e massagem pra melhorar o dia das crianças

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie


Os benefícios da ioga e meditação são amplamente conhecidos por todos, e quem os pratica sabe o quão importante essa atividade se mostra ao longo dos anos para o desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual.

Mas, e crianças, podem se beneficiar dessas boas práticas? Uma creche na Zona Norte de São Paulo tem mostrado que sim! Falamos do CEI (Centro de Educação Infantil) Lar de Crianças Ananda Marga, que fica em uma área cercada por favelas, e que decidiu implementar o ioga, meditação e massagem para as 110 crianças entre 11 meses e 3 anos que acolhe em tempo integral.

0,,69798475,00Foto © Raoni Maddalena via

Em colchões dispostos ao lado do outro no chão, as “aulas” começam com a professora fechando as cortinas da sala para diminuir a iluminação no ambiente, momento em que as crianças relaxam ao som de mantras e recebem a massagem. A prática é realizada uma vez por semana em cada turma com o intuito de desenvolver a parte física e emocional dos alunos.

A escola é administrada pela ONG Amurt-Amurtel, que desenvolve projetos sociais em diversos países: “Vemos muitos casos de violência doméstica e de pais que estão presos, então a creche precisa ser um espaço de acolhimento para essas crianças”, afirmou a diretora Silvia Helena de Oliveira à reportagem do site UOL Educação.

As crianças passam o dia todo na creche, e são abastecidas com café da manhã, almoço, jantar e dois lanches, todos naturais e vegetarianos, com pratos recheados de frutas, verduras e soja. O vegetarianismo e a filosofia neo-humanista, obviamente, causam estranhamento nas comunidades. Por isso, desde a matrícula, as diretoras das unidades deixam claro que não professam dogmas religiosos. E embora a maioria dos pais e professores das creches seja evangélica, todos ficam à vontade ali, segundo reportagem da Revista Crescer.

Veja no vídeo abaixo, um pouco da creche e do trabalho desenvolvido por lá e inspire-se:

0,,69798477,00

Foto © Raoni Maddalena via

Captura de tela 2015-12-23 02.07.33

Foto © Lucas Lima via

Captura de tela 2015-12-23 02.07.42

Foto © Lucas Lima via

Captura de tela 2015-12-23 02.10.22

Captura de tela 2015-12-23 02.10.51

Fotos © Lucas Lima / Raoni Maddalena / Reprodução Youtube


Vicente Carvalho

Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Vegetariano, Cid Moreira recusou proposta milionária para fazer comercial da Friboi