Aplicativo brasileiro transforma seus exercícios físicos em prêmios como viagens e produtos

Se você não se contenta “apenas” com a boa forma e uma vida mais saudável que os exercícios físicos proporcionam, vai gostar de conhecer a startup que incentiva as pessoas a se exercitarem oferecendo recompensas em troca.

Fundado em 2013 pelos sócios Marco Gomes e Fernando Aquino, o serviço Mova Mais recompensa seus usuários com pontos em programas de fidelidade, que podem ser usados na compra de viagens, serviços e produtos. Esses benefícios são financiados por empregadores, planos de saúde ou patrocinadores.

As recompensas incluem a aquisição de passagens aéreas, produtos e serviços de viagem, por exemplo. Sobre o início do projeto, Fernando conta: “rodamos seis meses com recursos próprios, praticamente sem gastos, apenas com o trabalho dos sócios, até a entrada de um investidor, em abril de 2014, que trouxe recurso suficiente para contratarmos nossos primeiros funcionários e formalizar uma estrutura.”.

movamais
Os sócios Marco Gomes e Fernando Aquino

O Mova Mais é gratuito e funciona de maneira simples, basta conecta-se a um app suportado pelo serviço, como Strava, RunKeeper ou MapMyRun; começar a se mexer por aí da maneira que preferir: correndo, pedalando ou caminhando. A atividade será detectada e gerará pontos que podem ser trocados por um dos programas oferecidos.

Para Marco, “através da prática esportiva as pessoas podem melhorar a qualidade de vida e fortalecer a saúde. Isso é importante não só para elas, como para empresas, planos de saúde e até governo, já que aumenta a expectativa de vida da população, além de diminuir os gastos com procedimentos médicos, por isso acredito que esses serão os grandes patrocinadores do Mova Mais”.

movamais1

Com cerca de 20 mil usuários cadastrados, o Mova Mais pretende “integrar novos apps e modalidades de atividades físicas frequentemente. Tempo e investimento são necessários para que a plataforma seja robusta e os dados sejam confiáveis para nossos parceiros comerciais.”, conta Fernando.

movamais2

Imagens via Facebook/Divulgação e Tech Insider