Ativista lança vídeo alarmante sobre a origem do leite industrializado

Pare tudo o que estiver fazendo e assista a este vídeo. Sabe aquele “tapa na cara” que você leva quando descobre alguma atrocidade camuflada pelo marketing ou pela mídia? Pois é. Foi o que aconteceu com a gente depois desse relato sobre a indústria de laticínios.

erin-janus

A ativista norte-americana Erin Janus tem apenas 20 anos. Mas não se engane pela pouca idade. Ela sabe muito bem quais são suas bandeiras e reuniu uma série de argumentos para defendê-las. Erin começa a gravação já adiantando que será rápida e irá explicar em apenas 5 minutos como funciona a indústria de laticínios. O vídeo pode fazer você chorar e provavelmente será impossível esquecê-lo. As imagens são bem fortes, vale um aviso para quem é mais sensível:

Este link é uma reprodução com a opção de legendas em português ativada. Para ter acesso ao link original, clique aqui.

Entre as “bombas” que ela solta no vídeo, a primeira delas nos faz refletir sobre a produção de leite da vaca. Como todo mamífero, ela só produz quando engravidam ou têm um recém-nascido para alimentar. A fim de aumentar a produção, as empresas começam a inseminar vacas a partir dos 12 meses e continuam o processo ininterruptamente. Já dá para ter uma noção do estrago…

leite2

Entre os problemas relacionados ao abuso da indústria de laticínio está o mal trato aos animais, a relação entre o consumo de leite e a osteoporose e a grande quantidade de bactérias presentes em laticínios por conta de todo o sacrifício que passa o bichinho. Falando o português claro, ela conta que há uma imensa – e permitida – quantidade de pus vinda da mama do animal direto para o nosso copo. Isso não passa nos comerciais né?

got-pus

No final ela deixa o recado de que existem infinitas possibilidades de substituir o consumo de cálcio e proteína a partir de legumes, verduras e vegetais. Além disso, estão disponíveis no mercado uma série de tipos de leite produzido a partir de sementes como linhaça, castanha, amêndoa, entre outras.

Não vamos mais te dar spoilers. Tem que assistir! As imagens que compõem o vídeo são bem impactantes. Prepare-se, é um choque necessário.

leite3

leite1

leite6

leite9

leite8

leite4

leite7

leite5

Imagens: reprodução Youtube