Time brasileiro usa paixão pelo futebol para incentivar adoção tardia

Visando promover e incentivar a adoção tardia de tantas crianças brasileiras, o Sport Club do Recife lança a campanha “Adote um Pequeno Torcedor”. Tida como o primeiro programa de adoção apoiado por um time de futebol, a ideia central é conseguir, enfim, encontrar um lar para quem vive em abrigos há um bom tempo.

Criada pela Ogilvy Brasilem parceria com a Segunda Vara de Infância e Juventude do Recife e com o Ministério Público de Pernambuco, a iniciativa envolveu 43 crianças acima de 7 anos de idade – torcedoras do clube esportivo -, vindas de diversos abrigos de toda a capital pernambucana. Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, 78% dos meninos e meninas de orfanatos já passaram desta idade e 94% dos interessados em adotar buscam por crianças menores.

adoteumpequenotorcedor6

O mini-documentário Depois dos Sete – Uma reflexão sobre a adoção tardia” esclarece possíveis dúvidas sobre a adoção tardia e visa incentivá-la ainda mais. Afinal, qual criança não merece uma casa para chamar de lar, uma família para lhe dar amor? 

Como essa conta parece não fechar, ações como esta são fundamentais para que os futuros pais e mães tenham contato com esta meninada cheia de energia e carinho para dar, desejo que segue firme e forte mesmo após os 7 anos de idade.

No site oficial dá para saber mais sobre o perfil delas, com informações dadas pela Segunda Vara. “Trata-se de alguém com uma historia de sofrimento, mas por trás também existe uma história de coragem, de força, de luta pela sobrevivência e um desejo imenso de que tudo dê certo na vida”, declarou o Juiz Dr. Elio Braz, que apoia a ação.

Vale lembrar que o Sport Club do Recife está sempre promovendo causas nobres por meio de grandes campanhas, como em 2012, em que visava o aumento da doação de órgãos no país, e em 2015, que levou mães de torcedores aos estádios para diminuir a violência durante os jogos clássicos regionais.

adoteumpequenotorcedor

adoteumpequenotorcedor3

adoteumpequenotorcedor8

adoteumpequenotorcedor7

adoteumpequenotorcedor4

adoteumpequenotorcedor5

adoteumpequenotorcedor2

Todas as imagens: Reprodução YouTube