Empreendedor brasileiro cria primeira loja virtual de objetos feitos especialmente para canhotos

A cada 10 pessoas no mundo, uma é canhota. E, a cada 10 pessoas canhotas no mundo, 10 sofrem dificuldades no cotidiano por serem assim. Seja com as carteiras do colégio, com o mouse do computador, com a maçaneta da porta ou com um simples abridor de latas. Os destros não percebem, mas a maioria das coisas na nossa sociedade é desenvolvida para eles.

Pensando nisso, o brasileiro Ricardo Michels Silva abriu a loja virtual No Destro, que, é claro, vende apenas produtos para canhotos. Por enquanto, a loja não vende uma quantidade grande de objetos, mas, segundo o empreendedor, está investindo muito em materiais escolares, como régua, tesoura, livros e cadernos. Além disso, já dá para tomar um cafézinho na xícara feita para tomar com a mão esquerda. Dá até para tirar foto e postar nas redes. O desenho estampado vai aparecer na imagem (tenta aí).

Ricardo conta que a ideia de abrir a loja veio de um episódio da série Os Simpsons, onde Ned Flanders, o vizinho da família Simpson, tinha uma loja de produtos para canhotos. Então, pesquisou se existia algo do gênero na internet. Achou lojas apenas nos Estados Unidos, mas nada pelo Brasil. Um alívio para os canhotos.

nodestro2crop

nodestrocropcanetacrop

xicaracrop

Todas as fotos: Reprodução