Fotógrafo cria série encantadora da namorada que tem vergonha de sua aparência na frente da câmera

A gente já falou por aqui sobre Murad Osmann, que tira ótimas fotografias de sua namorada o levando pela mão por paisagens incríveis pelo mundo. Registrar fotos de quem amamos é sempre uma ótima maneira de mostrar o nosso olhar sobre essas pessoas e também capturar o momento de uma maneira especial. Apesar disso, o fotógrafo Mikaël Theimer tinha um problema na hora de fazer retratos de sua namorada Marion Munoz: ela não gostava de se mostrar em frente às câmeras.

Mikaël percebeu a timidez da namorada quando pediu que ela possasse para uma fotografia e ela ficou de costas para a câmera. Mesmo assim, ele decidiu postar a imagem no Facebook com a legenda “minha namorada odeia posar para mim” e as pessoas se divertiram bastante com a ideia. Desde então, o fotógrafo tornou essa uma série frequente, em que registra Marion sem nunca mostrar seu rosto.

Quando questionado sobre o porquê da namorada não gostar de aparecer, ele lembra que isso é em grande parte uma influência da mídia e suas imagens retocadas. “Este pode ser um interessante – apesar de triste – resultado de sermos constantemente bombardeados com imagens de mulheres perfeitas“, lembra.

A série é um lembrete de que, na verdade, todas as mulheres são perfeitas:

mikael7

mikael11

mikael10

mikael1

mikael2

mikael3

mikael4

mikael5

mikael6

mikael8

mikael9

mikael12

mikael13

Todas as fotos © Mikaël Theimer