Metade da nova equipe da NASA é composta por mulheres; e isso é maravilhoso

Foi-se o tempo em que ainda existiam profissões consideradas masculinas e outras que eram tidas como exclusivamente femininas. Cada vez mais, mulheres estão quebrando essas barreiras de gênero e se firmando nos mais diversos campos de conhecimento. Agora, pela primeira vez na história, a equipe da NASA está sendo formada por 50% de mulheres astronautas.

Depois de passar por uma seleção com 6 mil candidatos, as astronautas envolvidas começam a se preparar para desbravar o universo. As atividades incluem mergulho em grandes profundidades, voos de avião de alta velocidade e até mesmo jets supersônicos. Afinal, a ideia é que elas façam parte da missão tripulada que deverá ir a Marte em 2030.

A viagem deve ter uma duração de pelo menos nove meses, necessários para cobrir o percurso de 56 milhões de quilômetros entre a Terra e o planeta. Para aguentar tanto tempo no espaço, elas precisarão estar nas melhores condições possíveis, além de ter muita paixão pela ciência.

“Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem tomar um tempo para entender e apreciar o quão pequena a Terra é, e o quanto dependemos uns dos outros”, diz a astronauta Anne McClain, de 36 anos. Além de Anne, fazem parte da equipe as astronautas Jessica Meir, de 38 anos, Christina Hammock Koch, 37, e Nicole Aunapu Mann, 38

nasa1

Foto: Divulgação.