Micro habitação super confortável de 15 m² promete ser o futuro das casas de campo

Muitas vezes, as férias dão mais problemas do que o esperado. Você se programa para gastar o mínimo possível, mas acaba pagando muito mais caro. Tudo isso gera muito estresse quando era para ser um momento de conforto e descanso.

Pensando nisso, a Getaway, uma startup lançada pelo Harvard Innovation Lab, quer mudar essa rotina oferecendo casas pequenas, com mais ou menos 15 metros quadrados, para alugar em vários lugares, como campos e florestas. A ideia é permitir que as pessoas acampem, só que com os mesmos confortos de uma casa, com sala, quarto, cozinha e banheiro. Interessante saber que as casas são movidas sobre rodas e abastecidas por energia solar, o que livra da dependência da rede elétrica.

Por enquanto, a empresa mantém casas apenas em Massachusetts, EUA, onde você consegue alugar cabines por US$ 99 (cerca de R$ 400). Um dos criadores do projeto, Pete Davis explica que há uma grande diferença entre as pessoas que opinam sobre viver em pequenas casas e as que realmente vivem.

“A ideia é mostrar, de uma maneira simples, que elas conseguem fazer um teste acampando nesse tipo de moradia. Tem que experimentar e ver como se sente”, explica Davis

casa2c

casa3c

casa4c

casa5c

casa6c

casa7c

casa8c

casa10c

casa11c

casa12c

casa13c

casa14c

casa15c

casa16c

casac

Todas as imagens: Divulgação