arte

Para tudo: São Paulo recebe exposição sobre a obra de Van Gogh!

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Arte e cultura prometem bombar em 2016! Além de fazendas orgânicas em cima de prédios e um parque totalmente dedicado a esportes radicais, o ano chega cheio de novidades a agora temos mais uma para a lista: a exposição do Van Gogh no CCBB de São Paulo. Oba!

gif-van-gogh

©Giphy

O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) prevê a abertura já para o primeiro semestre, mais precisamente em março. A mostra será realizada em parceria com o Museu d’Orsay, de Paris, um dos maiores expoentes em esculturas e fotografias feitas por mestres do impressionismo, pós-impressionismo e realismo como Monet, Degas, Matisse, Cézanne e, claro, Vicent van Gogh.

O museu cederá parte do  seu acervo, que inclui obras do artista holandês e outros nomes do pós-impressionistas como Manet e Renoir

CCBB-SP-mapa

Mapa da localização do CCBB, em São Paulo. Fácil de chegar, ele se encontra próximo às estações Anhangabaú e Sé do metrô. O endereço é Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

A lista de obras selecionadas ainda não está fechada, mas o diretor do CCBB, Tadeu Figueiró, confirma à Folha de S.Paulo que está será uma continuação da mostra realizada em 2012 “Impressionismo: Paris e a Modernidade”. A primeira edição já fez o maior sucesso, acumulando até 4 horas de filas e mais de 300 mil visitas. Vamos aguardar – ansiosamente – mais novidades!

gif-van-gogh-eyes

©Giphy

Imagens: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.