Primeiro serviço de cinema por assinatura chega ao Brasil e permite assistir filmes por até R$ 3 a sessão

Já imaginou poder ir ao cinema sem se preocupar com o valor do ingresso? Diante de preços altos, como cerca de R$ 30 a sessão, um serviço de assinatura criou pacotes mensais para cinéfilos de plantão economizarem com as estreias de filmes nacionais e internacionais.

O PrimePass se autodescreve como “a nova forma de ir ao cinema”, pois é o único e primeiro serviço brasileiro a oferecer passa ilimitado em mais de 2.200 salas de todo o país.

Funciona assim: você assina um pacote e baixa o app do PrimePass (disponível em Google Play, App Store e Windows Store). Depois, escolhe a partir do seu dispositivo o filme que quer assistir. Aí é só chegar na bilheteria (ou terminais de autoatendimento) e apresentar o seu cartão do clube para retirar o ingresso. Fácil, não?!

Preços

Os planos variam de acordo com as regalias escolhidas pelo assinante. Entre elas estão salas especiais e dias da semana. O plano Silver, por exemplo, é o mais básico e inclui sessões de segunda a quarta-feira em salas padrão, 2D, e custa R$ 79,90. Se utilizado completamente, cada sessão sai por R$ 6,65.

Já o plano Elite é o mais completo e inclui sessões de segunda a domingo em salas padrão, especiais, VIP e IMAX, 2D e custa R$ 189,90. Se for totalmente utilizado, cada sessão sai por R$ 6,12.

Também é possível adicionar filmes 3D por R$ 24,90 e outros cinemas considerados “premium” por R$ 29,90.

Se vale ou não a pena depende da sua necessidade. É importante verificar se suas salas preferidas estão inclusas na lista. Um detalhe importante para quem mora em grandes capitais e enfrenta disputas acirradas pelas poltronas disponíveis, é que o sistema ainda não permite comprar ingressos antecipados ou reservar assentos.

Mas eles prometem melhoras. Uma delas é fazer com que o serviço seja compartilhado. Ou seja, mais de uma pessoa pode se beneficiar com a assinatura. Uma espécie de pacote família. Vamos aguardar novidades!

Foto: Bonita Sarita via Visual Hunt