inovação

Projeto aposta na troca de brinquedos para combater consumismo entre crianças

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

As crianças são um alvo importante da publicidade. Primeiro porque influenciam e muito as compras dos pais, e segundo porque as empresas buscam criar consumidores fiéis desde a infância. Foi para conscientizar pais e filhos sobre os problemas do consumismo desenfreado que Carol Guedes criou o Quintal de Trocas, uma plataforma para promover as trocas de brinquedos a partir da internet.

Basta escolher o brinquedo que a criança quer trocar, cadastrar no site, escolher um item e esperar a aprovação de seu dono. Caso a troca seja aceita, as crianças escrevem uma cartinha contando sobre sua história com o brinquedo e a troca é efetuada.

Para lançar uma nova versão da plataforma, “mais intuitiva, lúdica e acessível”, os responsáveis pelo site lançaram uma campanha de financiamento coletivo, que estará no ar até o dia 15 de janeiro.

Além do site, o projeto também conta com parcerias com pontos físicos pelo país para que mais trocas sejam realizadas.

Confira o vídeo explicando como o projeto funciona:

1796615_594875967264289_1490474645_n

owLjp7R

10338877_942819649136584_1463078857693840985_n

12507609_942819692469913_6600503830465233977_n

12509898_942819612469921_4751961892937734228_n

12552895_942819752469907_2107140623316653589_n

hw7rfBo

Todas as imagens: Reprodução do Quintal de Trocas no Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.