Projeto aposta na troca de brinquedos para combater consumismo entre crianças

As crianças são um alvo importante da publicidade. Primeiro porque influenciam e muito as compras dos pais, e segundo porque as empresas buscam criar consumidores fiéis desde a infância. Foi para conscientizar pais e filhos sobre os problemas do consumismo desenfreado que Carol Guedes criou o Quintal de Trocas, uma plataforma para promover as trocas de brinquedos a partir da internet.

Basta escolher o brinquedo que a criança quer trocar, cadastrar no site, escolher um item e esperar a aprovação de seu dono. Caso a troca seja aceita, as crianças escrevem uma cartinha contando sobre sua história com o brinquedo e a troca é efetuada.

Para lançar uma nova versão da plataforma, “mais intuitiva, lúdica e acessível”, os responsáveis pelo site lançaram uma campanha de financiamento coletivo, que estará no ar até o dia 15 de janeiro.

Além do site, o projeto também conta com parcerias com pontos físicos pelo país para que mais trocas sejam realizadas.

Confira o vídeo explicando como o projeto funciona:

1796615_594875967264289_1490474645_n

owLjp7R

10338877_942819649136584_1463078857693840985_n

12507609_942819692469913_6600503830465233977_n

12509898_942819612469921_4751961892937734228_n

12552895_942819752469907_2107140623316653589_n

hw7rfBo

Todas as imagens: Reprodução do Quintal de Trocas no Facebook