Fotografia

Série emocionante mostra o parto humanizado de brasileira com as duas pernas amputadas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Lurdes Soares, mato-grossense, atendente de call center, foi atropelada por um caminhão aos sete anos. O acidente teve como consequência suas duas pernas amputadas. No entanto, a sua deficiência nunca foi uma limitação. E sim mais um dos desafios que enfrentara.

“A verdade é que foram as pessoas que tiveram que aprender  a lidar comigo. Quando criança, se eu queria brincar de esconde esconde, eu ia brincar. As outras crianças que tinham que se adaptar a brincar comigo. Nunca permiti que me deixassem no canto.”, conta Lurdes ao blog Mãe Onça.

Agora que já a conhecemos um pouco melhor, imaginemos uma situação: Lurdes quer fazer um parto humanizado. Mas todos os médicos falaram um cessaria e tentaram a convencer. E você acha mesmo que ela desistiria tão fácil? Que nada! O pequeno Derik nasceu perfeito, com 2,5 kg – de parto normal humanizado.

lurdes11

Para quem ainda não está familiarizado com o assunto, isso quer dizer que ele pode ser realizado na água, na maternidade ou no centro cirúrgico. O fator principal é que nele a natureza faz o seu trabalho. Ou seja, é um parto com o o mínimo de intervenções possíveis. Entenda mais aqui.

Foram 18 horas de trabalho de parto sem anestesia e nenhuma intervenção médica. “Foi uma explosão de sentimentos, é a coisa mais emocionante da vida de uma mulher, algo divino”, completa. O resultado é para lá de inspirador! E você pode conferir abaixo, com um belíssimo ensaio fotográfico.

Espia só:

lurdes10

lurdes6

lurdes9

lurdes7

lurdes8

lurdes5

lurdes4

lurdes1

lurdes3

lurdes2

Todas as fotos © Elis Freitas

Veja também: Série fotográfica retrata de forma emocionante as etapas de um parto humanizado no Brasil.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Fotógrafo daltônico registra ‘outro mundo’ das pirâmides de terra na Áustria