Startup cria serviço que recolhe lixo orgânico nas residências para compostagem

Aquele lixo que você achava ser a etapa final de tudo aquilo que se consome pode ser o início de um novo estilo de vida, para você e para o planeta. A startup carioca Ciclo Orgânico realiza um serviço de coleta domiciliar de lixo orgânico e faz a compostagem do material.

Simplificando, a compostagem é uma técnica de decomposição do lixo orgânico, que oferece assim, um destino sustentável a ele, já que a maior parte dos resíduos que descartamos vão parar em aterros sanitários hiper lotados emissores de CO2. O Ciclo Orgânico, idealizado pelos engenheiros ambientais Lucas Chiabi e Tomé de Almeida e Lima, oferece uma alternativa mais saudável para o meio ambiente e ainda ajuda a adubar a terra.

ciclo1

Para usufruir do serviço, você deve se cadastrar na página deles e fazer sua matrícula. Dessa maneira, você receberá um baldinho para depositar o seu lixo, que não provoca, aliás, mau cheiro nem atrai insetos. Semanalmente a equipe buscará de bicicleta a sua coleta, que será levada até uma das sete composteiras localizadas no Parque do Martelo, zona Sul do Rio de Janeiro. No final do mês você recebe uma recompensa por ajudar a preservar o solo, a água e o ar: uma mudinha de hortaliça, o composto (adubo) ou ainda a opção de doá-la para um agricultor parceiro.

Se você tiver a sorte de morar pelos arredores, cadastre-se aqui para adquirir o serviço, que, esperamos que chegue para todos em breve. O planeta agradece.

ciclo3

ciclo4

ciclo2

Todas as imagens via Facebook