Inspiração

A tocante recuperação de uma das crianças abandonadas na Nigéria por ser considerada “bruxa”

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Algumas notícias que vamos recebendo pelo Brasil e um pouco por todo mundo têm o condão de quebrar um pouco mais nossa confiança e esperança na humanidade. Mas logo chega outra que restaura essa fé. A história deste menino de 2 anos, que desde o dia 31 de janeiro recebeu o nome Hope (“Esperança”, em português), é uma delas.

Tal como milhares de outras crianças, este menino de apenas 2 anos de idade foi abandonado nas ruas da Nigéria, onde muitas pessoas, incluindo os próprios pais, estão acusando crianças de serem “bruxas”. Uma situação que nos parece tão fora da realidade que custa até acreditar. Mas está acontecendo.

NigerianChildren2

A enfermeira dinamarquesa Anja Loven – criadora da Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Aids – encontrou a criança deambulando pelas ruas, subnutrida e doente com a invasão de vermes pelo corpo. Afinal, Hope estaria há cerca de 8 meses sozinho.

A imagem abaixo, de Loven dando água para o menino, rapidamente se espalhou pela internet (o encontro aconteceu no dia 31) e a enfermeira tem vindo a compartilhar no Facebook da Fundação a evolução dessa e de outras crianças nigerianas.

Poucas semanas depois, Anja : uma criança em recuperação que está sendo muito amada e cuidada. , finalizou a mulher.

Sobre Hope, a enfermeira usou sua conta pessoal no Facebook para agradecer as doações entretanto recebidas e contou que o garoto respondeu bem aos tratamentos médicos e alimentação e está melhorando gradualmente sua saúde. “Sua condição está estável agora. Hoje, ele conseguiu sentar sozinho e até sorriu para nós. Ele é um pequeno e forte garoto“. E o mundo ganhou mais uma heroína.

As fotos abaixo dispensam legendas:

NigerianChildren1

NigerianChildren3

NigerianChildren4

NigerianChildren5

NigerianChildren6

NigerianChildren7

NigerianChildren8

NigerianChildren9

NigerianChildren10

Todas as fotos © Anja Loven


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.