Aplicativo gratuito ajuda a encontrar comida saudável perto de você

Em resposta à dificuldade que tinham em encontrar locais que comercializem comida saudável, o ex-professor e atual empreendedor George Wilson dos Santos Sturaro e a gestora Thais Scharfenberg criaram um aplicativo que encontra o tipo de alimento que você precisa na sua.

O primeiro esboço do Comidável foi criado há pouco mais de um ano e surgiu a partir de conversas com amigos e colegas de trabalho. Nesses papos ficou claro que todos tinham a mesma dificuldade de encontrar opções de restaurantes saudáveis no dia a dia. A ideia resultou num app gratuito novinho em folha, lançado pela App Store e Google Play Store.

comidavel2

A partir de sua localização, o Comidável faz um levantamento de locais próximos à você, informando a distância destes, aí é só informar o que você procura que ele compila numa lista de opções por ordem de proximidade. Ele localiza restaurantes, lojas, refeições delivery, cafés, feiras e delivery de orgânicos.

O Comidável trabalha com as seguintes categorias: fitness, leves, orgânicos, sem glúten, veganos, vegetarianos, funcionais, naturais, sem açúcar e sem lactose. Segundo a página do serviço no Facebook, o Comidável é o Primeiro aplicativo do gênero disponível em português, o Comidável foi concebido para ser completo, fácil de usar e relevante no dia-a-dia.

comidável1

Atualmente, o serviço localiza estabelecimentos em Curitiba, no Paraná, e pretende em breve, alcançar grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Em menos de um mês, já foram mais de 60 estabelecimentos cadastrados, entre restaurantes, cafés, lojas, serviços de delivery e feiras.

Baixe o Comidável ou cadastre seu estabelecimento aqui e bom apetite!

Imagens via Comidável, Lrg world News e Health Diet Advisor