arte

Artista polonês que nasceu sem os braços desenha incríveis obras realistas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Aos 23 anos, o artista plástico polonês Mariusz Kedzierski tem atuado com destaque como retratista no cenário artístico europeu. Seus desenhos realistas já foram expostos em cidades como Cracóvia, Viena, Oxford, Breslávia e Varsóvia, entre outras e, em 2013, Kedzierski ganhou o 2º prêmio de “melhor artista global” na Feira de Arte de Viena. Para além de seus feitos, no entanto, o que torna sua carreira especial é um nada mero detalhe: Mariusz Kedzierski nasceu sem os braços.

Kedzierski começou a desenhar aos 3 anos de idade, e seguiu desenhado e pintando até os 12, quando teve de parar por questões de saúde. Em 2008, depois de uma de suas cirurgias, o desejo de desenhar voltou, e ele desde então jamais parou.

DRAW4DRAW2

Segundo o próprio artista, sua condição nunca o impediu de ter uma vida plena e repleta de sonhos. Kedzierski pinta na rua, e já realizou seus retratos em cidades como Berlim, Amsterdam, Londres, Paris, Barcelona, Veneza, Roma e Atenas. Sua arte se tornou não só seu estilo de vida, como seu ganha pão.

Confira um vídeo do artista trabalhando e algumas de suas obras e se deixe apaixonar também:

DRAW1

DRAW3

DRAW5

DRAW6

DRAW7

DRAW10

DRAW11

DRAW12

Com mais de 700 retratos realizados em 15 mil horas de trabalho, o artista batizou esse projeto de “Mariusz Draws”, ou “Os Desenhos de Mariusz”. Essa é a maneira que encontrou não só para viver sua vida, como para ser feliz, realizar seus sonhos e ganhar dinheiro – e, junto disso, inspirar as pessoas.

Sua página no Facebook já alcançou mais de 20 mil likes e ele segue querendo mais – para poder mostrar que os limites só existem dentro de nossas cabeças.

DRAW8

DRAW9

Recentemente o Hypeness contou a história de um jovem que combate doença que o impede de andar com uma série de pinturas surreais. Relembre.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.