Cachorro que esteve desaparecido durante 7 anos volta pra casa e ganha ensaio com seu novo ‘irmão’

A dor de perder um cachorro é indescritível. A alegria de revê-lo novamente é ainda mais também. O border collie Sammy tinha apenas seis meses de idade quando brincava pelo jardim de sua casa e, sem que ninguém notasse, desapareceu sem deixar vestígios.  Seus donos Nikki e Simon ficaram desesperados e colaram cartazes por todos os lados numa busca incessante.

Mais tarde, já em outra casa e sem esperança de voltar a ver Sammy, os donos do cachorro adotaram Billie, outro border collie, cuja família já não podia mais mantê-lo. Mas eis que 7 anos depois eles receberam um telefonema do resgate de animais informando que Sammy estava no hospital de animais Foothills em graves condições físicas. Graças ao microchip implantado no animal, eles puderam ter certeza de que era o ‘filho’ perdido do casal.

Sammy estava com infeções, feridas abertas, abcessos e pulgas, além do trauma emocional, cuja cura era questionável. Ao rever seus donos, porém, o cachorro reagiu como se nunca tivesse deixado de viver com eles e logo se recuperou, sendo levado para a casa que lhe pertence.

Para comemorar o final feliz, a família fez um ensaio com os dois cachorros juntos em CY O’Connor Dog Beach, na Austrália, com assinatura da fotógrafa Kelly Pilgrim-Byrne. Vale a pena ver:

cachorro1

Sammy

cachorro2

Sammy e Billie

cachorro3

cachorro4

cachorro5

cachorro6

cachorro8

cachorro7

cachorro9

cachorro10

cachorro11

Todas as fotos © Kelly Pilgrim-Byrne