Campanha pede que estabelecimentos liberem banheiros para ajudar a manter as ruas limpas no Carnaval

Carnaval é tempo de alegria, calor e sede, muita sede. Claro que chega uma hora que todo mundo fica apertado pra fazer xixi e nem sempre tem um lugar para recorrer. Como a rua é para dançar e não para urinar, a campanha Banheiro Livre aposta na solidariedade e sai em busca de estabelecimentos paulistanos que liberem seus banheiros para uso nos dias de folia, deixando as vias públicas mais limpas.

A ideia é nova e está sendo colocada em prática pela primeira vez por um grupo de quatro amigos, que têm o árduo trabalho de convencer os donos de lojas de conveniência, bares, lanchonetes e restaurantes a fazerem um esforço pelo bem coletivo. “Todos que conseguimos até agora foram na raça mesmo. Explicamos para eles sobre o projeto e alguns curtiram”, contou Airton Dias ao Hypeness, um dos responsáveis pela iniciativa.

No Tumblr oficial você encontra os lugares que já liberaram seus banheiros para uso durante os festejos, que estão sinalizados com um adesivo amarelo na porta. É importante aderir a uma causa que visa manter as ruas menos sujas. Para se ter uma ideia do prejuízo carnavalesco, só na Vila Madalena foram recolhidos mais de 260 toneladas de lixo e utilizados mais de 600 de água de reuso para limpeza. Vamos colaborar para que o Carnaval de rua deixe só rastros de felicidade, não de sujeira.

banheirocarnaval (7)

banheirocarnaval (6)

banheirocarnaval (5)

banheirocarnaval (4)

banheirocarnaval (3)

banheirocarnaval (1)

banheirocarnaval (2)

Fotos: divulgação