Cobertura Hypeness

Cobertura Hypeness: UFC com telona, HQ, pipoca e cerveja; só faltou a vitória brasileira…

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Chegava a hora da primeira luta do card principal do UFC. Passei por uma equipe, entrei num corredor escuro e, depois dele, vi a plateia esperando pelos lutadores. Eu não estava em Londres, mas assisti ao UFC Fight Night: Silva vs. Bisping de uma jeito diferente: numa sala de cinema.

Foi a primeira vez que fui ao cinema para ver um evento esportivo. Já tinha ouvido falar de jogos de futebol e futebol americano transmitidos assim, mas a associação do comportamento quieto que se deve ter ao ver os filmes não batia com minha ideia de torcer vendo esporte.

Cerveja, pipoca e telona: o UFC no cinema

Logo de cara, vi que estava enganado. Chegando às poltronas, me ofereceram cerveja. Percebi que o clima seria totalmente diferente. A produção do evento é caprichada: dentro da sala havia um palco preparado para receber a mesa redonda após o combate de Anderson Silva, com os lutadores Rogério Minotouro e Thomas Almeida, que já estavam presentes, assim como as Octagon Girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade.

As Octagon Girls Camila e Jhenny (Foto: Ignacio Aronovich)

Outra atenção especial é a cobertura específica feita para o cinema. Além de narrador e comentarista diferentes dos da TV, havia a participação do também lutador do UFC Demian Maia.

IMG_20160227_180156025

Ainda com várias poltronas vazias, vi os duelos entre Francisco Rivera x Brad Pickett e Tom Breese x Keita Nakamura. Camila e Jhenny se revezavam para anunciar cada um dos rounds, apreciados junto com a cerveja e a clássica pipoca (que não pode faltar no cinema, né).

Com a telona e o áudio especiais, ver as lutas foi mais legal que em casa. A galera no cinema reagia aos golpes, mas ainda não tinha esquentado: a coisa ficou mais animada no terceiro combate da noite, entre o brasileiro Thales Leites e o holandês Gegard Mousasi.

Foto: Ignacio Aronovich

Já com a sala mais cheia e um brasileiro no octógono, a ida até o cinema mostrou valer a pena. O pessoal torceu pelo Thales, mas Mousasi comandou a luta e esfriou as reações.

Então veio o momento que todo mundo esperava. Enquanto aguardávamos a entrada do Spider, eu imaginava como estava o Renato Guedes. Espera, quem? Bom, Renato é um ilustrador que já trabalhou para a DC e a Marvel e estava trabalhando num Fight Book sobre o retorno de Anderson após mais de um ano. Eu tinha visto os desenhos já divulgados, e estava interessado por uma ideia bem legal: os capítulos finais seriam feitos ao vivo, durante o fim de semana da luta.

fightbook 0

Quando Anderson se dirigiu ao octógono, a sala, já praticamente cheia, virou arquibancada. Todo mundo vibrou com a entrada do brasileiro, gritou reagindo aos golpes, incentivou ele a ir para cima em cada round. E reclamou quando a decisão dos juízes deu a vitória ao inglês Michael Bisping. O resultado desanimou o pessoal, e muita gente foi embora rápido, nem ficando para ouvir as opiniões de Minotouro e Thomas.

Anderson acerta Bisping. Mesmo encaixando os golpes mais fortes, não deu para o Spider

Enquanto isso, o Renato finalizava a série sobre o retorno do Spider com o final menos esperado. A decepção era geral, mas a experiência no cinema valeu a pena. Me diverti, a diferença de ver na telona para a TV é gritante, a energia da sala contagia. Para aliviar um pouco a reação ao resultado, peguei mais uma cerveja na saída. Esporte é assim, e a diversão é o que conta.

IMG_20160227_182603103

Jhenny Andrade (Foto: Ignacio Aronovich)

Foto: Ignacio Aronovich

IMG_20160227_195008947

IMG_20160227_195210013

IMG_20160227_195237063

fightbook 1

fightbook 2

fightbook 3

fightbook 4

fightbook 5

selo artigo patrocinado


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esquilo perde patas em armadilha e ganha prótese com rodinhas para poder se locomover