Fotógrafa capta casais felizes para que acreditemos no amor

A fotógrafa Natalia Mindru, natural da Moldávia, mas baseada na Romênia, capta em imagens um sentimento. Em meio a vida corrida das grandes cidades, onde mal percebemos que não percebemos as pessoas que nos cercam, ela tenta resgatar o amor, e fazer com que continuemos a acreditar nele através de suas fotos.

Iubiri Urbane (“Amor Urbano”, em português) é um projeto que procura retratar esse sentimento tão complexo através de detalhes; sorrisos, carinhos, mãos dadas, beijos e olhares. Natalia, que vive há 10 anos em Bucareste, conta sobre a escolha de seus cenários: “Gosto de mostrar o lado bom da vida urbana, que a maioria de nós considera totalmente desinspiradora“.

Os casais procuram Natalia e vice-versa através das redes sociais e se conhecem apenas no dia da sessão de fotos. Ela fala que “Tudo o que fotografo é natural, deixo-os fazer o que querem fazer, o que costumam fazer. Não preciso que eles brinquem ‘de amor”.

O projeto, sem fins lucrativos visa, além de encontrar mais casais apaixonados de diferentes etnias e orientação sexual, começar a produzir impressões e livros.

A quem se interessar em posar, a fotógrafa revela que as condições são simples: “As pessoas devem estar loucas de amor, serem abertas e gostar deste tipo de fotografia“, e conta sobre sua missão: “Através da minha fotografia quero fazer com que as pessoas acreditem no amor, sejam românticas, sonhadoras, se apaixonem e expressem os seus sentimentos”.

Deixe a fotografia de Natalia te arrancar um suspiro:

NataliMindru1

NataliMindru5

NataliMindru7

NataliMindru8

NataliMindru4

NataliMindru3

NataliMindru2

NataliMindru10

NataliMindru9

NataliMindru6

Siga a fotógrafa no Tumblr e Instagram

Todas as fotos © Natalia Mindru