Garotinha autista de 6 anos pinta quadros belíssimos e vende obras até para Angelina Jolie

Não é de hoje que uma pequena garotinha britânica vem se tornando destaque nas artes plásticas. O nome dela, Iris Grace Halmshaw, de 6 anos. Diagnosticada com autismo aos 2, ela perdeu parte da capacidade de se relacionar com outras crianças, mas encontrou na arte e no seu gatinho de estimação inspiração de sobra para viver!

Assim como já contamos a história de Iris aqui, ela continua encantar e está cada vez mais conhecida e mais talentosa. Junto do seu gatinho Thula, fiel escudeiro das artes plásticas, ela já conquistou espaço de diversas galerias e chamou atenção de entusiastas, como ninguém menos que Angelina Jolie – que comprou um de seus quadros.

iris-grace9

Para compartilhar sua história com o mundo, a família reuniu parte do seu material e lança o livro batizado com o nome dela: “Iris Grace”. 42 pinturas, 15 ilustrações, fotos e textos nos transportam para o mundo do autismo e nos ajudam a enxergar nas diferenças a grande beleza da vida.

iris-grace1

“O foco que ela tem quando pinta permite que possamos ver detalhes incríveis em seus quadros”, conta a família no Bored Panda.

iris-grace6

iris-grace2

iris-grace19

iris-grace18

iris-grace16

iris-grace13

iris-grace10

iris-grace8

iris-grace7

iris-grace5

iris-grace3

iris-grace14

iris-grace15

iris-grace17

iris-grace20

iris-grace24

iris-grace23

iris-grace22

iris-grace21

iris-grace4

Fotos: divulgação