Artista cria joias vivas que continuam crescendo enquanto você as veste

Se você é um amante da natureza, provavelmente gostaria de tê-la sempre por perto. Mas jardins, vasos de plantas espalhados pela casa e escritório talvez não sejam o suficiente para os mais chegados em botânica.

A artista multidisciplinar Susan McLeary assina os projetos do Passionflower, um estúdio de design especializado em moda e joias florais, localizado em Michigan, EUA, dentre eles, uma série de joias feitas com suculentas, espécie de baixa manutenção, capaz de armazenar água em quantidades muito maiores que outros tipos de plantas.

joia7

Susan seleciona as plantas mais apropriadas para compor os adereços, para que estas possam viver de maneira adequada de duas a quatro semanas nas joias. Depois desse período, as suculentas podem ser colocadas em vasos e viver por mais alguns anos, de acordo com o processo natural de sua espécie, bem como as joias, que continuam intactas para uso.

A ideia das joias suculentas nasceu quando uma amiga de Susan pediu para que ela fizesse a decoração de seu casamento. Entre as peças estão tiaras, brincos, pulseiras, colares, anéis e broches, que podem ser compradas pelo Etsy.

joia1

joia3

joia4

joia9

joia10

joia11

joia12

joia8

Acompanhe outros trabalhos de Susan em seu Instagram.

Todas as imagens via Etsy e Facebook