Meninas superfeministas: sucesso dos anos 1990 anuncia sua volta com uma pegada supergilrpower!

Nada de princesa -nem de menininha! O episódio que o Cartoon Network usou para anunciar o retorno do trio mais fofo da TV mostra uma versão (mais) feminista de As Meninas Superpoderosas. Vem conferir um trechinho!

Don’t Call Me Princess from Cartoon Network PR on Vimeo.

De volta às telinhas, depois de dez anos fora do ar, o desenho que fez sucesso na década de 1990 mostrou-se antenado e trouxe a discussão do estereótipo feminino para o universo infantil. Docinho, Lindinha e Florzinha já nos ensinaram sobre a força de três garotinhas que juntas podem salvar o mundo. Agora essa questão ficou muito mais explícita e empoderada.

No teaser da nova temporada, um lenhador todo machista invade um festival hippie em Townsville dizendo que vai devolver a “essência macho” da cidade. “Se você está procurando uma treta, a Docinho aqui pode saciar a sua vontade… de ser derrotado!”, diz a superpoderosa. Até que o machão ri da cara dela e fala: “por que você não vai brincar com as suas bonequinhas, princesa?”.

Para quê! Docinho parte para a cima dele e diz no meio da porrada: “não me chame de princesa!”. Foi assim que a frase deu nome ao episódio “Don’t Call Me Princess”. Quem aí estamos animadas para ver esse retorno!?

poderosas

Giphy

Foto: divulgação Cartoon Network