Mulher de 100 kg faz poses de yoga impressionantes e relata como isso melhorou sua autoestima

Uma aula de yoga é sinal de muita gente magérrima reunida fazendo poses que você nem em sonho conseguiria, verdade? Embora em muitos lugares seja assim, essa nem sempre é a realidade de quem a pratica e já existem até mesmo escolas de yoga voltadas para gordinhos.

Aos 22 anos, a estadunidense Dana Falsetti é uma das pessoas que está engajada em mostrar ao mundo que a yoga pode ser praticada por qualquer pessoa. Ela chegou a pesar 136 quilos e, mesmo após perder 31 quilos, conta que ainda não se sentia completa. “Eu estava triste, me sentindo inútil, ainda mais confusa e simplesmente perdida. Eu fui fazer yoga pois era algo novo que eu poderia em uma época em que estava desistindo de tudo“, disse ao Daily Mail.

dana1

A prática deu tão certo que Dana começou a mudar sua maneira de encarar a vida e acabou se tornando professora de yoga. “Se estivesse feliz, frustrada, estressada, animada, qualquer coisa, minha resposta era comer. À medida que continuei a praticar (yoga), me descobri querendo meu tapetinho ao invés de buscar comida“, conta.

Hoje ela possui 83 mil seguidores no Instagram, onde compartilha mensagens de auto-aceitação e fotos de diversas posições da yoga e mostra que qualquer um pode se sair muito bem na prática. Além da rede social, ela também criou uma série online em vídeo chamada de Making Shapes, onde ensina iniciantes a fazer as mais mirabolantes posições.

dana2

DanaYoga1

dana3

dana4

dana5

dana7

dana8

dana9

dana10

dana11

Todas as fotos © Dana Falsetti/Facebook