Mulheres mostram qual é a sua verdadeira beleza em série de ilustrações inspiradoras [NSFW]

Qual é a sua verdadeira beleza?”. Quem pergunta é o artista Andy Massena e a resposta tem dois formatos: texto, escrito pelas próprias mulheres, e imagem, em ilustrações feitas a partir de fotos de nu artístico enviadas por elas.

Entre as modelos estão chinesas, norte americanas, argentinas, canadenses e, principalmente, brasileiras. E as respostas levam a uma conclusão: gostar do próprio corpo do jeito que ele é é um objetivo universal.

Minha verdadeira beleza é meu ser. Minha pureza e sinceridade para agir em cada dia da minha vida”, diz a argentina Carla. Outra argentina, Natalia, declara: “minha verdadeira beleza é ser como realmente sou, com minhas virtudes e defeitos, e mostrar-me assim, e não como os outros querem. Sempre eu”.

O autor do projeto diz que a verdadeira beleza é relativa, e que todos têm beleza interior. O objetivo, segundo ele, é que a série consiga mostrar essa beleza real.

Confira algumas das ilustrações e respostas:

1.1

1.2 “Minha verdadeira beleza é ser como realmente sou, com minhas virtudes e defeitos. Mostrar-me assim, e não como os outros querem. Sempre eu”.

2.1

2.2

3,1

3.2

4.1

4.2

5.1

5.2 “Beleza para mim é se sentir confortável em sua própria pele, suas falhas e curvas. Beleza é amar cada polegada do seu corpo, alma e mente”.

6.1

6.2 “Beleza é tão fácil. Pode ser encontrada em qualquer lugar ou pessoa. Não tem a ver com peso, idade ou gênero. Acho que muita gente me acha bonita e muita gente não acha. Mas o que mais importa é que eu me amo e sei que sou bonita. Quando você se olha no espelho, isso é beleza! Somos belos e é isso que importa. Mulheres, homens, crianças, todo mundo é bonito pelo menos para uma pessoa”.

 

7.1

7.2

8.1

8.2 “Eu não poderia definir a beleza de uma forma que me entendessem, mas ela está na pessoa que eu quero. A beleza está no que essa pessoa provoca em mim”.

 

9.1

9.2 “Minha verdadeira beleza é me sentir plena como mulher interiormente, é aceitar meus defeitos e amá-los como a minhas virtudes. Creio que a beleza é subjetiva, e está nos olhos de quem vê”.

10.1

10.2

11.1

11.2

12.1

12.2 “Ser vista e desenhada pela percepção de outra pessoa é uma experiência genial. Às vezes me sinto bonita, às vezes não, é preciso muita coragem para finalmente ter autoconfiança, aceitar a felicidade e viver plenamente. Minha verdadeira beleza está em minha generosidade, nas minhas ações pela minha família e amigos, minhas conversas com estranhos, até em aproveitar pequenos momentos, estar em boa companhia e me sentir protegida. Todas as mulheres são belas e eu sou uma delas”.

13.1

13.2

Todas as imagens © Andy Massena

Para ver mais do Ellas by Massena, basta acessar o site ou o Instagram. Quer participar? As instruções estão aqui.