O incrível novo filme sobre Van Gogh onde cada frame foi pintado a óleo no mesmo estilo do artista

Mesmo para quem não se liga muito em pintura, geralmente é fácil reconhecer o estilo de Vincent Van Gogh. Como homenagem ao artista, que nunca fez sucesso durante sua vida, produtores de cinema estão preparando um filme sobre ele, feito a partir de 57 mil frames pintados à óleo, como nas obras do holandês!

O roteiro de “Loving Vincent” é baseado em centenas de obras e cartas de autoria de Van Gogh. A diretora do projeto também é pintora, e usou as palavras dele para explicar a inspiração: “Em uma carta para seu irmão, Vincent disse que ‘só podemos falar através de nossas pinturas”.

Foi um desafio escolher os artistas que fariam parte do time, e os produtores estimam que precisarão de algo entre 50 e 60 pintores capazes de produzir arte do mais alto nível.

VanGogh_Frames
Estrutura necessária para a criação do filme. Imagem via

De acordo com a equipe, o projeto deve levar em torno de dois anos para ficar pronto, com muita paciência. Para produzir um segundo de vídeo são necessários doze frames. A ideia inicial era fazer um curta-metragem, mas a quantidade de fãs de Van Gogh ao redor do mundo fez os produtores mudarem de ideia.

Confira o trailer e algumas das obras do artista:

Van-Gogh-s-Self-Portrait-with-Grey-Felt-Hat

van-gogh

Vincent_van_Gogh_-_Self-Portrait_-_Google_Art_Project

V

Todas as imagens: Reprodução YouTube