Pela primeira vez na história, LEGO lança bonequinho usuário de cadeira de rodas

Parece que finalmente as empresas e grandes marcas começaram a entender que representatividade importa, e muito, para nós consumidores.

Depois de vermos os novos modelos das bonecas Barbie ganharem mais formas de corpo, cores de cabelo e olhos, e da marca de desodorantes AXE mudar seu ultrapassado posicionamento e lançar uma campanha libertando os homens pra serem quem eles quiserem,  agora chegou a vez da marca que faz parte do imaginário de grande parte do mundo: LEGO.

Depois de quase 90 anos, a LEGO terá seu primeiro boneco que usa cadeira de rodas, e ele ainda pode se transformar em uma mulher ou um idoso, com a mudança de peças. O anúncio foi feito em uma feira de brinquedos na Alemanha, e o bonequinho vem ainda acompanhado de um cão, que faz parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City.

lego-cadeira-rodas-660x440

Segundo informação do BlueBus, “outros acessórios incluem um carrinho de bebê, uma bicicleta e uma máquina de cortar grama.” Ainda segundo o site, a ativista Rebecca Atkinson, que lidera o grupo #ToyLikeMe – que tem a missão de pressionar fabricantes para ajudarem crianças com deficiência a encontrar representatividade nos brinquedos – diz que a iniciativa é “importantíssima para acabar com a marginalização cultural”.

Vai falar alto para as crianças, com deficiência ou não, de todo o mundo”, acrescentou.

lego-cadeira-rodas-4

A Lego figure in a wheelchair is pictured at the Lego booth on January 28, 2016 in Nuernberg during the 67th International Toy Fair.  / AFP / dpa / Daniel Karmann / Germany OUT        (Photo credit should read DANIEL KARMANN/AFP/Getty Images)

lego-cadeira-rodas-3

lego2

Em um vídeo, o YouTuber comenta sobre essa nova linha, e fala que essa provavelmente é a melhor linha de Lego City feita pela empresa. Assista (em inglês):

Todas as imagens © Promobricks