Roupa especial te ajuda a ter uma morte sustentável por meio da compostagem

Se o número de pessoas em busca de uma vida mais sustentável só aumenta, também podemos dizer o mesmo quando se trata da morte. Há algum tempo falamos aqui sobre um projeto que previa transformar corpos humanos em adubo – e descobrimos que esta não é a única iniciativa do gênero por aí.

Uma empresa nova-iorquina conhecida como Coeio acaba de lançar uma roupa funeral revestida de fungos especiais que limpam as toxinas do corpo e ajudam na decomposição humana. As vestimentas, conhecidas como The Infinity Burial Suit, são bordadas à mão e recebem esporos de cogumelos que limpam naturalmente as toxinas humanas quando enterrados.

A roupa deverá estar disponível ainda este ano e estima-se que diversos cemitérios poderão aceitar o uso do traje no lugar de um caixão tradicional. Segundo a empresa, o custo de uma morte verde será de aproximadamente US$ 999 (cerca de R$ 4 mil) e já é possível se inscrever como interessado para ser um dos primeiros a adquirir uma roupa funerária ecológica. O produto também deverá estar disponível em uma versão para animais de estimação já nos próximos meses.

suit1

suit2

suit3

suit4

suit5

Conheça também a história de Dennis, o primeiro cliente da empresa:

Suiting Dennis Trailer from Mike Ma on Vimeo.

Todas as fotos © Coeio