5 dicas para incluir a madeira na decoração da sua casa de forma sustentável

Quem lê o Hypeness com alguma frequência já deve ter percebido que somos apaixonados por decoração (se você ainda não viu, dá uma olhada nestes links aqui). E, para sua casa ficar super hype, selecionamos algumas dicas para você incluir a madeira na decoração de uma maneira sustentável. Vem com a gente!

1. As prateleiras de gavetas estão com tudo

Reaproveitar as gavetas que sobraram de uma cômoda velha é muito fácil e está mais do que na moda. A ideia fica perfeita quando você transforma as gavetas em prateleiras cheias de estilo, que caem bem em qualquer cantinho da casa.

Para dar um ar ainda mais legal, você pode forrar o interior das gavetas com tecido, adesivo ou apenas pintar com uma cor que contraste com o restante da composição.

madeira1

Fotos: Shelterness/Diyshowoff

2. Sofá de pallets

Um sofá feito de pallets não perde nada em termos de conforto quando comparado àqueles comprados nas lojas, mas é muito mais sustentável e bem mais econômico. E o melhor é que qualquer um pode fazer o seu e deixá-lo super personalizado. Olha só que charme que fica:

madeira2

Foto: Minha casa, minha cara

3. Restaure aquele móvel velhinho

Todo mundo tem um em casa: é aquele móvel velhinho, que até dá para usar, mas não cai bem na sala, nem no quarto, nem na cozinha… E acaba indo parar na garagem. Só que a gente sabe que as coisas não precisam ser assim, não é mesmo?

Então é hora de vestir aquela camiseta velha, abraçar a boa vontade, e investir no DIY para repaginar o móvel e deixá-lo com a cara da sua casa. No vídeo abaixo tem um tutorial bem simples de como fazer isso – e você só vai precisar de tinta e papel adesivo.

4. De caixote à mesinha de centro

Caixotes de feira costumam ser feitos de materiais super resistentes, o que faz com que sejam ótimas mesinhas de centro, super baratas e sustentáveis. É claro que será preciso lixá-las e fazer um acabamento antes de usar, mas o modelo abaixo não exige muita habilidade para ser feito e fica lindo em qualquer ambiente. <3

madeira4

Foto: Pinterest

5. Compre apenas de marcas sustentáveis

Quando precisar adquirir um móvel novo, verifique sempre se os produtos da empresa que você busca são produzidos a partir de madeira de floresta plantada e dê preferência àqueles que são produzidos localmente. Basta uma busca no Google para garantir que o fornecedor é confiável e continuar decorando sua casa com a consciência limpa.

madeira5

Foto: Mundodigital

Uma marca que oferece tudo isso e ainda trabalha em parceria com artesãos locais, unindo sustentabilidade com um design inovador é a Meu Móvel de Madeira. A empresa oferece entregas em todo o Brasil e está comemorando seu 10º aniversário em 2016, sempre com ótimas opções de produtos para ambientes compactos.

A missão deles é clara: Fazer da sua casa o melhor lugar do mundo, sem esquecer da sustentabilidade, que está presente em todos os detalhes. Tanto é que até mesmo as embalagens dos produtos são reaproveitáveis e se transformam em brinquedos para os pequenos.

Para mais inspiração na hora de decorar a casa, não deixe de visitar o blog Minha Casa Minha Cara e o canal do Youtube da Meu Móvel de Madeira, que estão cheios de dicas para quem quer dar um toque especial à decoração dos ambientes.

selo artigo patrocinado