A ilha que é um paraíso ecológico onde pessoas constroem suas próprias casas e plantam o próprio alimento

Já pensou em uma ilha sem acesso a nenhum tipo de transporte público, em que os moradores precisam construir a sua própria casa e ainda cultivar a sua comida? Não se trata de um remake da série Lost, mas sim de um paraíso ecológico conhecido como Lasqueti Island.

A ilha, localizada a cerca de 150 km de Vancouver, no Canadá, só é acessível por um serviço de ferry boat ou através de barcos e aviões privados. Seus cerca de 400 habitantes estão muito felizes em viver longe de sistemas convencionais de eletricidade, água e esgoto, o que permite que a pegada de carbono do local seja mínima.

Construir seu próprio lar com materiais ecológicos e colher a própria comida estão entre algumas das tarefas comuns para quem optou por viver nesta ilha de apenas 73,5 km². Algumas casas contam também com painéis para captação de energia solar ou geradores à gás.

lasqueti10

E é bom repensar se você acha que o local é apenas uma comunidade hippie moderna. Segundo pesquisas recentes realizadas no Canadá, Lasqueti Island abriga as pessoas com maior nível de educação em toda a região de Colúmbia Britânica: você irá encontrar físicos, engenheiros, escritores, músicos e diversos tipos de artistas vivendo por aqui.

Mas, se estiver pensando em largar tudo para morar e trabalhar diretamente do computador neste ilha paradisíaca, é bom repensar a ideia. “Ninguém pode trabalhar cinco dias por semana em sua casa, porque leva pelo menos três dias apenas para sobreviver: cortando madeira, mantendo a criação de eletricidade, buscando água, plantando comida e outras coisas“, avisa o site do local.

As imagens abaixo mostram um pouco mais sobre a vida no local:

lasqueti1

lasqueti3

lasqueti4

lasqueti5

lasqueti6

lasqueti7

lasqueti8

lasqueti9

lasqueti11

Fotos © Lasqueti.ca

lasqueti12

lasqueti13

Fotos © SynergyCreek