App de compras ofende pessoas plus size e leva o troco na mesma moeda

Parece mentira. Podia ser mentira. Mas a verdade é que o app de compras Wish vacilou e muito num anúncio feito para uma peça de roupa plus size.

A “piada” tratava-se de uma modelo magra vestindo um shorts pluz size usando apenas metade da peça. É isso aí:

app2

Ainda não nos desvinculamos totalmente de padrões e estereótipos (que nunca deveriam ter existido, claro), mas hoje temos o poder de responder – em tempo real – a esse tipo de absurdo. E foi isso que a estilista Christina Ashman fez.

A britânica simplesmente jogou com a mesma moeda, só que no sentido inverso da “brincadeira”. Ela fez sua releitura do anúncio, escolhendo uma saia para usar em apenas uma perna:

app3

Em entrevista ao Daily Mail, ela comentou: “Você não vende roupas envergonhando o público-alvo. É adequado se você estiver usando uma modelo pequena com roupas pequenas, mas para colocar uma modelo pequena em uma perna de um shorts plus-size é apenas desnecessariamente ofensivo”.

Sobre sua resposta (foto), ela explicou que “Eu só pensei que se eles podem colocar uma mulher pequena inteira em uma perna de um shorts plus-size, então eu devesse fazer o oposto e colocar uma perna em uma pequena saia! Eu só queria destacar o quão absurdo foi o marketing deles.” YEAH! 😉

Todas as imagens: Divulgação/Wish/Interrobang