Artista cria série de ilustrações para mostrar que coisa de mulher é o que ela quiser

O nome não poderia ser mais sugestivo. “Coisa de Mulher” é a série de ilustrações de nomes femininos que fizeram parte da história mundial. Tudo isso para provar que o famoso “coisa de mulherzinha” já era!
A ilustradora feminista Raquel Vitorelo achou um jeito lindo de quebrar padrões de gênero a partir do seu trabalho. Nele ela retrata rostos e feitos de grandes mulheres e os desenha de um jeito único característico, seguindo uma série de cores e formas bem trabalhadas para compor uma série.

Nomes brasileiros como Marta, Cássia Eller e Clarice Lispector também estão na lista com cerca de 30 imagens – um bom número que torna legal a experiência de você descobrir e redescobrir grandes feitos realizados por elas.

“A intenção é mostrar que as mulheres sempre foram ativas na história e que são presentes nas mais diferentes áreas. Ao colocar essa série na internet, divulga-se para todos o que seria verdadeiramente ‘coisa de mulher’, termo que não deveria ter carga tão pejorativa”, conta Raquel.

Agora olha só a série aqui embaixo que F*#@! Ah, aproveite e acompanhe todo o trabalho da artista aqui. É super GRLPWR! 😉

ada-lovelace

anita-garibaldi

bell-hooks

cassia-eller

clarice-lispector

dandara

estudantes-sp

frida-kahlo

harriet-tubman

hatshepsut

hedy-lamarr

hipatia

lana-wachowski

lygia-f-telles

malala-yousafzai

maria-da-penha

maria-quiteria

marie-curie

marta

mercedes-baptista

mulheres-nasa

murasaki-shikibu-

nina-simone

rebecca-sugar

simone-de-beauvoir

toni-morrison

vera--rubin

virginia-woolf

Todas as imagens: ©Raquel Vitorelo