Artista usa pintura corporal para denunciar o absurdo dos padrões de beleza

Embora os padrões de beleza estejam se desconstruindo e se transformando ao longo do tempo, ainda existe uma ditadura da magreza rolando solta. A artista Jody Steel fez uso da arte corporal para criticar a ideia absurda de “corpo ideal”, mostrando que só dá para ficar deste jeito na ficção mesmo.

O último trabalho da artista, chamado Body Image (Imagem Corporal), questiona problemas como a vergonha do próprio corpo que muitas pessoas ainda carregam nos dias atuais. Jody é especialista em desenhos corporais hiperrealistas e usa esta ferramenta para alertar o quão ridículo e fora da realidade são estes esforços para se alcançar o corpo perfeito.

Num vídeo timelapse podemos ver a evolução da arte até que fique pronta. Em sua página, ela escreveu: “houve muitas vezes em que olhei no espelho e desejei a figura perfeita. Não importa o quanto eu fosse para a academia ou o quão pouco eu comia carboidratos e açúcar, eu ainda não via a perfeição (…). Então deixe de lado seus demônios e aprenda a aproveitar as coisas que você ama na vida. Você pode ser feliz e saudável”. O corpo perfeito pode ser exatamente o que você tem.

Assista o processo artístico de Jody abaixo:

Body Image by Jody Steel – A Timelapse DrawingMusic by Kylaido

Publicado por Jody Steel em Terça, 8 de março de 2016

corpoideal4

corpoideal3

corpoideal2

corpoideal

Imagens: reprodução/Jody Steel