Esse cão foi treinado para fins medicinais e salvou a vida de seu dono enquanto ele dormia

Se a inteligência humana parece invariavelmente falhar, a sabedoria dos animais nunca cessa em nos surpreender. Basta ver o caso do labrador Jedi, que salvou Luke, um menino de dois anos, portador de diabetes tipo 1, enquanto todos dormiam.

JEDILUKE4

No meio da madrugada, o nível de açúcar no sangue de Luke caiu súbita e perigosamente. Ao seu lado, porém, estava Jedi, um cão de guarda para diabéticos, treinado desde filhote para sentir e reagir diante de alterações perigosas de açúcar no sangue de alguém. Ao perceber a situação de Luke, Jedi não demorou em cumprir seu trabalho.

O cachorro correu até o quarto da mãe de Luke, Dorrie, pulou em sua cama, latiu e a chamou, sem cessar até que ela despertasse. Dorrie rapidamente entendeu o recado e, quando mediu a glicose de seu filho, percebeu que Jedi havia acabado de salvar a vida de Luke.

JEDILUKE1

E, como se não bastasse, o treinamento de Jedi não se resumo a isso. O cachorro atua como um verdadeiro monitor, comunicando-se em códigos para precisamente informar o que está acontecendo com seu “paciente”. Se o nível de açúcar caiu, Jedi se curva e se abaixa, não sem antes entregar à Dorrie um aparelho usado para medir a glicose. Se o nível de açúcar está alto demais, ele abana o rabo.

JEDILUKE2

Jedi é o cão de guarda de Luke desde que ambos eram filhotes e, não por acaso, tornaram-se inseparáveis. A relação dos dois é tão bonita que vai se transformar em um documentário. Uma campanha de financiamento coletivo arrecadou o valor necessário para realizar o filme, que já possui um trailer!

Não será a primeira vez que veremos um Mestre Jedi cuidando de alguém chamado Luke no cinema – mas provavelmente essa será a mais bonita.

JEDILUKE3

Recentemente o Hypeness mostrou o registro fotográfico da amizade entre uma garotinha de 3 anos e seu cão Doberman de 30 kilos! Relembre.