Aprenda uma maneira inovadora e diferente de colocar a couve flor no cardápio

Você é daqueles que tenta incluir vegetais na sua dieta, mas às vezes acha eles meio sem graça e acaba voltando pras gordices de sempre? Bom, saiba que tem vários jeitos deliciosos de preparar legumes e verduras. 

Essa couve-flor assada, apimentada e coberta de parmesão vai mudar totalmente a sua visão sobre os vegetais.

A couve-flor traz vários benefícios para quem a inclui no cardápio. É rica em vitamina C, ácido fólico, vitamina K, vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina E. Além disso, fornece muitos minerais essenciais como o cálcio, o fósforo, o manganês, o magnésio e o potássio. (E tem mais).

beneficios-e-propriedades-da-couve-for Imagem: reprodução

Assim, ela favorece o sistema imunológico, aumenta a proteção contra doenças cardíacas, combate a hipertensão, protege contra o Alzheimer, a osteoporose e crises de epilepsia. Vale a pena, hein?!

1 Foto: Kevin O’Mara

Segue a receita, do chef Brett Moore:

1 Couve-flor

4 Colheres de sopa de azeite de oliva

1 Limão espremido

1 Colher de sopa de cominho

1 Colher de sopa de alho em pó

1 Colher de chá de coentro em pó

2 Colheres de chá de sal

1/2 Colher de chá de pimenta-do-reino

¼ de xícara (30g) de parmesão ralado

Preaqueça o forno a 200° C. Unte uma forma com um pouco de azeite.

Tire as folhas da couve-flor e corte a parte mais dura do caule.

Numa tigela, misture o azeite, o limão, o cominho, o alho, o coentro, o sal e a pimenta. Use um pincel ou os dedos para espalhar o tempero pela couve-flor.

Coloque o legume na forma e leve ao forno até que fique dourada e seca, algo entre 30 e 40 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos, corte em fatias e sirva com o parmesão polvilhado por cima. Fica ótimo como aperitivo ou acompanhando salada verde.

Bom apetite!