Com humor e erotismo, exposição reúne criações como as divertidas Sorvetetas e as Lapinettes

Que tal enxergar o corpo humano com outros olhos? Em cartaz São Paulo, a exposição Chez Elle traz pinturas e esculturas da artista Angela Bassichetti que retratam o universo feminino com muito erotismo, ousadia e bom humor. As 22 peças que brincam com o imaginário estão expostas da apArt Private Gallery, incluindo as Sorvetetas, obra que retrata os seios das mulheres como um docinho inocente.

Tenho a mulher como figura central e de poder absoluto, a mostra apresenta um complexo ecossistema, fruto da intersecção entre Paris e a alma feminina. “O romantismo da cidade – suas lojas, cafés, música e arte – parecem libertar os desejos das mulheres. É em Paris que a alma feminina se torna ainda mais generosa consigo mesma, permitindo-se todas as concessões: vaidade, luxúria e principalmente, o prazer”, explica Angela.

A escultura de porcelana fria Sorveteta é ornamentada com myito chantilly, confeitos  coloridos e cerejas, além de estar disponível nas versões “Uma Bola”, “Duas Bolas”, “Casquinha”, “100% Cacau” e “Tutti-Frutti”. Segundo uma brincadeira da artista, “tudo gentilmente misturado a mão e resfriados durante uma noite de sexo”.

Tem também as Lapinettes: pequenas coelhas sensuais que representam uma combinação de sentimentos e desejos de toda mulher. As Lapinettes estão normalmente acompanhadas dos Lapinus. Elas querem ensinar sobre o belo e o amor, enquanto os Lapinus estão interessados apenas em tirar suas roupas, fazendo uma análise da relação entre homem e mulher.

Outra peça que merece destaque é a pintura “Animal Crackers in the Soup”. Inspirada no livro de Charles Bukowski, a pintura a óleo de 1,75 por 1,25 retrata “a relação de amor improvável entre dois seres tão diferentes: o homem e a mulher”. As obras estão não só expostas, mas a venda e ao final algumas delas poderão ser alugadas.

sorveteta_texto

sorveteta_tutti_frutti

sorveteta_01bola

sorveteta_02bolas

casquinha

sorveteta_carrossel

Exposição Chez Elle @ apArt Private Gallery – até 31 de março de 2016
Visitas agendadas através do site oficial ou pelo e-mail ap.art@hotmail.com

Todas as fotos: divulgação