Conheça a cidade que não tem problemas com trânsito

Quando o relógio marca 18h, só há uma certeza: é impossível ir a qualquer lugar sem enfrentar um engarrafamento com a quilometragem semelhante à da Muralha da China. E, sim, você já implorou mil vezes por uma cidade com menos – ou nenhum – trânsito. Agora vai a boa notícia: ela existe.

Tudo bem que Giethoorn, na Holanda, não é nenhuma metrópole, mas a cidade consegue se manter muito bem sem nenhuma estrada. O único meio de chegar até lá é caminhando ou viajando de barco pelos inúmeros canais que dão uma cara toda especial a esse vilarejo livre de trânsito.

A cidade chegou a ser conhecida como a Veneza da Holanda, apesar de ser fácil perceber as diferenças entre as duas – principalmente no quesito limpeza, em que Giethoorn ganha disparadamente. Sua área está conectada através de 180 pontes que levam os habitantes para os distintos pontos da cidade e para fora dela e os meios de locomoção preferidos são as bicicletas e pequenos barcos.

Fotos © Daily Mail

holanda2

ca. 1950-1980, Giethoorn, Netherlands --- A boy poles a punt through a canal in Giethoorn, Netherlands, a village entirely surrounded by canals. --- Image by © Paul Almasy/CORBIS Foto © Paul Almasy/CORBIS

O vídeo abaixo mostra um pouco do dia-a-dia nesta pacata cidade: