Criador da primeira Barbie com medidas reais cria também uma nova versão do Ken

Depois do sucesso de sua “Barbie normal”, boneca criada com proporções corporais reais, para combater os padrões de beleza, o artista Nickolay Lamm seguiu o passo natural de sua linha de brinquedos que combatem os padrões de beleza estabelecidos: o Ken normal – uma versão masculina, igualmente proporcional e alinhada à realidade do namorado da Barbie.

KENORMAL8

KENORMAL9

Indo contra o padrão musculoso e alto que os bonecos masculinos seguem de maneira geral, Lamm seguiu o padrão corporal do americano médio, entre 19 e 25 anos, para desenvolver seu boneco. O inventor crê que representações realistas podem influenciar positivamente crianças a se relacionarem melhor com o próprio corpo e com a própria imagem.

KENORMAL7

KENORMAL6

KENORMAL4

O “Ken Normal” ainda é um protótipo digital, e uma campanha de financiamento coletivo está no ar para, assim como foi feito com a Barbie de Lamm, ser colocado no mercado. A campanha se chama Real is Beautiful (O real é lindo).

Quando estiver pronto, o boneco virá com uma história, dizendo quem ele é o que ele faz, e poderá ser batizado pelas próprias crianças. Essa é também, segundo Lamm, uma maneira dos pequenos se relacionarem com o que as pessoas são, e não com suas aparências.

KENORMAL1

KENORMAL2

KENORMAL3

KENORMAL5

KENORMAL10

Relembre a matéria que o Hypeness fez com a Barbie de medidas reais.