Decoradora de casamentos combate o desperdício doando flores ‘recicladas’ para asilos e hospitais

O ser humano desperdiça materiais e recursos em praticamente tudo que faz. Há, porém, certos desperdícios que nem chegamos a perceber que acontecem – como, por exemplo, as flores de uma festa de casamento. Foi percebendo a quantidade de flores que iam para o lixo, caras e em perfeito estado, ao fim de cada festa que organizava, que Jennifer Grove decidiu “reciclar” essas flores – fazendo brotar novos afetos e sorrisos que também iriam para o lixo.

FLORES6

E assim Jennifer criou a Repeat Roses, uma empresa que se encarrega de reunir doações de flores que iriam para o lixo, e entrega-las em asilos, hospitais, casas de repouso ou qualquer outro lugar em que possam trazer novas alegrias para quem mais precisa. A capacidade de um arranjo de flores transformar um ambiente e alegrar os que sofrem é o grande produto da empresa.

They made this wedding beautiful, but these flowers aren’t finished. Now they’re bringing joy to those needing a little pick-me-up.An Upworthy Original by Jess Blank with thanks to Repeat Roses and MJHS.

Publicado por Upworthy em Quarta, 16 de março de 2016

FLORES7

FLORES5

FLORES4

Para Grove, segunda-feira é um dia especialmente gratificante, pois é quando os membros de sua equipe compartilham os e-mails de agradecimento de todos que foram tocados pelas flores enviadas. Reciclar necessariamente faz do mundo um lugar melhor; se, com isso, você ainda consegue florescer sorrisos e afetos, então é o mundo em si que está sendo reciclado.

FLORES1

FLORES2

©fotos: divulgação (reprodução de vídeo)

Recentemente o Hypeness mostrou um homem que passou 2 anos plantando milhares de flores para sua mulher deficiente visual poder cheirar. Relembre.