Ela decidiu combater comentários gordofóbicos com selfies poderosas

A internet parece ser o paraíso dos haters, aquelas pessoas que adoram odiar e estão sempre prontas para dizer o que alguém pode e deve fazer ou pensar. A estudante Sara Petty, de Ohio, nos Estados Unidos, reparou que, no Twitter, as pessoas comentavam frequentemente quais tipos de roupas mulheres acima do peso deveriam ou não usar – e o pior, muitos destes comentários vinham de outras mulheres!

Tudo começou quando viu um tweet de uma pessoa dizendo que “mulheres com mais de 90 kg não deveriam usar biquíni“. A partir daí, a estudante resolveu fazer uma busca rápida na rede social e percebeu que, além dos biquínis, muita gente dizia que mulheres com mais de 90 kg não podiam usar diversos tipos de roupas, incluindo tops e shortinhos (WTF?).

Mesmo sabendo que os tweets não estavam direcionados a ela, Sara decidiu que poderia agregar um pouco a essa conversa e ajudar a combater o proconceito. Ela fez alguns prints dos comentários gordofóbicos que encontrou na web e juntou-os com imagens de seu corpo usando tudo aquilo que, segundo os haters, ela nunca deveria usar: biquínis, shortinho, legging e top.

Em apenas quatro imagens, ela foi capaz de passar uma ótima mensagem de empoderamento, publicando as fotografias em seu Twitter com a mensagem: “Meninas, usem a porra que vocês quiserem“.

tweet1

Se você tem mais de 90 kg, talvez um biquíni não seja para você.

Por favor não use um biquíni se você tem 90 kg ou mais. Obrigado.

Se você tem mais de 90 kg por favor não use um biquíni.

tweet2

Você tem mais de 90 kg e teve a audácia de usar um top…

Desculpe, mas se você tem mais de 90 kg, você não deveria estar tentando fazer a sua bunda gorda caber em um top. Você NÃO PODE retirá-lo.

Desculpe, mas se você tem tipo 90 kg não deveria estar usando um top…

tweet3

Atenção todas as garotas com mais de 90 kg: por favor faça um favor a você e a todos nós e jogue esses shortinhos no lixo. Vulgar.

NÃO é aceitável usar shortinhos tendo 90 kg ou mais. #sorrynotsorry

Ok se você pesa mais de 90 kg você não deveria estar postando selfies suas em um shortinho. #SóDizendo

tweet4

Se você tem mais de 90 kg POR FAVOR não use leggings em público.

Se você tem mais de 90 kg não use leggings.

Se você tem mais de 90 kg eu recomendaria muito que nunca usasse leggings. OMG

Todas as fotos © Sara Petty/Twitter

relacionados