Elefantes exclusivos da Elephant Parade Floripa chegam a São Paulo

Se segurem porque aí vem uma ótima notícia para os amantes da arte: a Amarula trouxe nove elefantes exclusivos da primeira Elephant Parade da América Latina, que aconteceu em Florianópolis, para São Paulo. As esculturas gigantes invadiram alguns bares da cidade e ainda vão ajudar na preservação destes animais tão fascinantes.

Depois de espalhar mais de 80 esculturas pela bela Floripa, onde estarão expostos até o final de março, a Amarula – patrocinadora oficial do evento – trouxe 9 criações personalizadas para a capital paulista. Os elefantes foram pintados por artistas renomados e estarão expostos nos seguintes bares até o dia 27 de março: Aragon, Aurora, Bla, Brexó, Canndele, Mercearia São Roque, Panorama, Pasquim e Sarau.

amarula_elephantparade (1)_1

No dia 20 de março, a Urban Arts da Oscar Freire receberá um evento da marca com música e arte. Na data haverá um live painting do 10º elefante da coleção, ou seja, o público poderá acompanhar a produção de pertinho e fazer aquela selfie em primeira mão.

Para divulgar ainda mais a causa da preservação dos elefantes, A Amarula também distribuiu um kit para alguns influenciadores, como os atores Felipe Tito e Maria Casadevall, a modelo e produtora de moda Maria Eugênia Suconic, a chef Janaína Rueda, e os atletas Mineirinho e Cesar Cielo, que irão pintar um elefante em miniatura e deixá-lo de cara nova.

amarula_elephantparade (2)_1

amarula

amarula2

amarula_elephantparade (3)_1

O mais bacana disso tudo é a pegada ambiental que estes elefantes vão deixar. Toda a produção, esculturas grandes e pequenas, será leiloada com o intuito de agregar fundos para causas ecológicas e também artísticas.

Ao todo, 70% da verba arrecadada será doada para a Associação Mata Ciliar, que atua na proteção da biodiversidade brasileira; para os artistas que personalizaram as obras maiores em Floripa; e para projetos internacionais de preservação de elefantes. Os outros 30% serão destinados a cobrir os custos do leilão.

amarula_elephantparade (6)

O elefante é um elemento chave do ambiente natural onde nasce a fruta marula. Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C e, ao amadurecer e cair do pé, atrai diversos animais da savana com seu sabor exótico. Destilado juntamente com outros ingredientes, o fruto resulta no saboroso licor Amarula.

Bora conferir os gigantes em São Paulo? O melhor de tudo é saber que os bichos de verdade serão preservados por instituições sérias. #SpiritOfAfrica #ElephantParade #AmarulaMoments

amarula_elephantparade (5)

amarula_elephantparade (1)

amarula_elephantparade (3)

amarula_elephantparade (2)

amarula_elephantparade (4)

artigo-patrocinado