Esse cara construiu mais de 3 mil casas de passarinho para estimular aves a ficarem na cidade

A poluição sonora das grandes cidades está tão associada ao nosso dia-a-dia que muitas vezes esquecemos de alguns sons comuns da natureza, como o canto dos pássaros. E, com cada vez menos aves sobrevoando as cidades, esse barulhinho tão gostoso pode acabar esquecido de vez. A não ser que mais pessoas sigam o exemplo do designer dinamarquês Thomas Dambo.

Nos últimos sete anos, Thomas criou mais de 3.500 casas de passarinho e as espalhou por diversos cantos do mundo. Ele lembra que os pássaros são alguns dos poucos animais que vivem em nossas cidades e, portanto, decidiu estimulá-los a continuar compartilhando o seu habitat com os humanos.

As pessoas sempre me perguntam se os pássaros usam as casas. Minha resposta é que os pássaros se mudam para as casas se há pássaros na área“, contou ao site Bored Panda. O designer acredita que, mais do que oferecer abrigo aos pássaros, o projeto também é importante para nos lembrar de que devemos deixar espaço para estes animais em nosso mundo urbanizado.

Dá uma olhada em algumas das criações do artista:

bird1

bird2

bird3

bird4

bird5

bird6

bird7

bird8

bird9

bird10

bird11

bird12

bird13

bird14

Todas as fotos © Thomas Dambo