Fotógrafa usa o Photoshop para transformar os registros de seu gato em imagens incríveis

A fotógrafa russa Kristina Makeeva tem um gato chamado Kotleta (Costeleta, em português), fonte de inspiração para a criação de imagens incríveis, cujo protagonista é ele mesmo. Kotleta tem este olhar conquistador do mundo desde que ele nasceu, contou Kristina.

Além do charme, o felino parece gostar de ser o modelo dos ensaios de sua dona, que explicou: “Ele é um gato bastante fleumático, e isso me ajuda a fazer composições. Em casa, ele pode sentar-se com um boné na cabeça durante 2 minutos. Na rua ou em outras áreas que ele simplesmente não foge – ele se senta onde quer que você o coloque”.

Kristina começou a trabalhar com o Photoshop com 14 anos; dois anos depois passou a fotografar também. “O fato de que eu comecei a trabalhar no Photoshop, e só mais tarde comecei a fotografar, predeterminou meu estilo – o que quer que eu fotografe, eu sempre edito no editor de gráficos.”

A artista explica suas obras como “uma ilustração no meu mundo interior, que consistem em toneladas de contos de fadas que eu li“. Descubra abaixo o mundo mágico de Kristina, onde reina um gato mais que fotogênico.

gato1

gato2

gato3

gato4

gato5

gato6

gato7

gato8

gato9

gato10

gato11

gato12

gato13

gato14

gato15

gato16

Todas as imagens © Kristina Makeeva