“Genitálias animadas” explicam que sem consentimento não deve haver sexo

Pode até parecer um pouco tosco, mas tem gente que está disposta a desenhar até todo mundo entender que só existe sexo se houver consentimento. Veja agora o famoso “quando um não quer, dois não brigam” ilustrado por nada menos que um pênis, um seio, uma vagina e uma mãozinha. Olha só:

“Algumas pessoas acham que o consentimento sexual é um tema complicado. Nós achamos muito simples. Se não é sim, é não”, diz a descrição dos vídeos no Youtube. O Project Consent (Projeto Consentimento) é uma campanha voluntária, sem fins lucrativos, voltada essencialmente para acabar com os casos de estupro no mundo.

no Brasil, a cada 11 minutos uma pessoa é estuprada. Os dados são do 9º Anúario Brasileiro de Segurança Pública, levam em conta apenas os casos que foram registrados em boletins de ocorrência.

Agora que já estamos um pouco mais familiarizados com a importância de projetos como esse, saiba que ele foi criado por uma mulher a fim de promover a educação. “Assim é mais fácil de falar sobre isso, assim como já deveria ser, para estudantes, professores ou pais. A campanha deve ser acessível, direta e compreensível, mostrando o que é e o que não é apropriado”, diz a fundadora Sara Li.

Entre os países envolvidos neste trabalho estão pessoas dos EUA, Canadá, Holanda e Chile. E você também pode ajudar enviando um material de vídeo, foto ou texto sobre assunto aqui.

Confira agora mais imagens do projeto. Para acompanhar o conteúdo, conheça também a página deles no Instagram, com uma abordagem divertida e essencial para quem também quer disseminar o assunto e, claro, o lutar por uma sociedade melhor e mais livre.

project-consent2

project-consent3

project-consent1

Imagens: divulgação