sustentabilidade

Leonardo DiCaprio não para de ser maravilhoso e agora está ajudando a proteger os raros elefantes da Sumatra

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se há algo possivelmente nobre no culto às celebridades de hoje em dia é a utilização da fama para dar visibilidade a causas urgentes. E Leonardo Di Caprio é um que têm utilizado sua fama para iluminar questões sociais e ambientais importantes. 

Se no Oscar ele já havia feito um discurso pela ecologia e contra os excessos do capitalismo, agora ele aponta as câmeras que lhe seguem para os elefantes de Sumatra – os poucos que ainda restam, sob ameaça de extinção absoluta.

DICAPRIO1

Que os elefantes africanos estão sob ameaça de extinção já é uma notícia antiga e que todo mundo sabe. O que fala-se pouco é que em Sumatra restam somente 2.400 elefantes, em processo veloz de desaparecimento, por conta principalmente de empresas de extração de óleo de palma.

DICAPRIO2

Como se não bastasse a eventual caça e abate dos animais, a cultura de palmas para a fabricação do óleo tem reduzido agressivamente as florestas e, com isso, o habitat natural dos elefantes, que acabam sem ter como se alimentar e beber água.

DICAPRIO4

Por lá, os elefantes são protegidos por lei, mas boa parte desses locais destruídos localizam-se fora das áreas de proteção, e por isso acabam usados para agricultura e outros propósitos. Di Caprio convida a todos a assinarem uma petição para que o governo da Indonésia proteja ainda mais o ecossistema cada vez mais ameaçado de Sumatra – uma causa nobre, pela qual vale a pena ser fã de alguém.

© foto: Bruce Levick © foto: Bruce Levick

Fotos: Instagram e divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou a primeira reserva de proteção de elefantes, vítimas de maus tratos, da América Latina. Relembre.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.