Marca brasileira lança roupa para grávidas que ajuda a se proteger do vírus zika

Misturando moda com inovação e cuidados para a gestante, a marca brasileira Megadose, de roupas para grávidas, criou a linha MGD Cares, feita com citronela, planta que funciona como repelente de mosquitos. Em tempos de Zika, a linha está fazendo um sucesso enorme entre as futuras mamães.

Utilizando a nanotecnologia para inserir micro cápsulas de citronela no tecido das roupas, a marca garante proteger dos mosquitos sem perder a elegância e o charme de roupas de alta qualidade. A citronela não possui qualquer contra indicação para gestantes.

 ZIKA4

O preço das roupas é um pouco acima da média, e não há comprovação científica do efeito da citronela presente nas peças sobre o mosquito da Zika. Ainda assim, com tanta incerteza e apreensão sobre as grávidas a respeito da epidemia e possíveis consequências nos filhotes, todo cuidado é bem vindo.

Dá uma olhada:

 ZIKA3

ZIKA_HOME

ZIKA2

De todo modo, é importante se proteger de outras maneiras, dar ouvidos aos médicos e cientistas, caso se esteja grávida, para não se expor ao Zika. Além disso, cumprir todas as recomendações para que o mosquito não se reproduza é fundamental para proteger não somente a si, como a todos ao seu redor.

 ZIKA5

Todas as fotos © Megadose

Recentemente o Hypeness mostrou como uma cidade do Piauí está chegando perto de eliminar o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Zika. Relembre.