Fotografia

Mulheres encarnam suas heroínas em ensaio fotográfico

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Se são muitas as mulheres célebres que desde sempre lutaram pela igualdade de direitos e afirmação da mulher na sociedade, diversas outras dessas mulheres não ganharam tanta notoriedade, apesar da importância de seus atos de resistência e das consequências – muitas vezes trágicas.

Foi para homenagear essas heroínas desconhecidas que as mulheres do Estúdio MOL realizaram esse ensaio fotográfico, encarnando as personalidades femininas de suas escolhas, que merecem mais atenção por suas histórias do que até então receberam.

Dentre as homenageadas estão Dandara Palmares, que pegou em armas pela libertação total dos escravos no Brasil, Simone Beauvoir, escritora, filósofa e ativista política, Kathrine Switzer, a primeira maratonista mulher da história, Anette Kellerman, presa por indecência após usar um traje de banho, Marie Curie, primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel e única pessoa a ganha-lo duas vezes, Patrícia Galvão, a Pagu, escritora, poeta, desenhista e ativista política brasileira, Cleópatra, imperatriz do Egito, e as primeiras mulheres lutadoras de boxe, nos anos 1930.

Todas simbolizam a força feminina lutando contra adversidades terríveis em diversos momentos da história. Ousadia, inteligência, resistência e poder são o mínimo para descrever essas mulheres, que se nem todas são devidamente reconhecidas, o efeito da coragem e firmeza permanece, em busca de um presente mais justo hoje do que tiveram de enfrentar no passado.

HEROÍNAS11

HEROÍNAS10

HEROÍNAS7

HEROÍNAS8

HEROÍNAS3

HEROÍNAS2

HEROÍNAS4

HEROÍNAS1

HEROÍNAS6

Imagens: Arthur Roessle


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Fotógrafo daltônico registra ‘outro mundo’ das pirâmides de terra na Áustria